Categories: CidadesGeralIlhabela

Carnaval 2022: Ilhabela realiza neste final de semana eleição da Corte Momesca e apresentação do enredo das escolas de samba

A Prefeitura de Ilhabela dá início neste final de semana, 7 e 8 de maio, às comemorações do Carnaval 2022, com a realização da Escolha da Corte Momesca e apresentação do enredo das escolas de samba de Ilhabela, no Centro Cultural da Vila, a partir das 20h.

A programação começa no sábado (7/5), com a escolha da Corte Momesca 2022, onde serão eleitos o Rei Momo, a Rainha e a 1ª e 2ª Princesa da festa de Carnaval 2022 de Ilhabela. Durante a escolha, a bateria da escola de samba Leões do Ita, campeã do Carnaval 2020, dará o tom musical do evento.

No domingo (8/5), é a vez das cinco escolas carnavalescas de Ilhabela apresentarem seu samba enredo para o Carnaval 2022. A partir das 20h, o samba fica por conta da Padre Anchieta; já às 20h40, a alegria ficará por conta da Mocidade de Ilhabela; todo mundo vai ficar com Água na Boca, mas com muito samba no pé, a partir das 21h20; o rugido da Leões do Ita, começa às 22h e promete muita animação; e para encerrar, às 22h40, é hora da tradição brilhar em mais um carnaval com a escola, Unidos do Garrafão.

A Escolha da Corte Momesca e apresentação do enredo das escolas de samba de Ilhabela é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e a Liga Carnavalesca das Escolas de Samba de Ilhabela.

Carnaval 2022

Salve esta data! Após um ano sem a tradicional festa de Carnaval, devido à pandemia causada pela Covid-19, a Prefeitura de Ilhabela, prepara o retorno da festa carnavalesca do arquipélago para os dias 20, 21 e 22 de maio, na Vila.

A programação terá a apresentação de marchinhas de carnaval, desfile dos blocos carnavalescos oficiais de Ilhabela e desfile das tradicionais escolas de samba. Em breve, a Prefeitura de Ilhabela e a Leci, divulgarão a programação oficial do Carnaval 2022.

Confira a programação deste final de semana (7 e 8/5):

7 de maio

21h – Escolha da Corte Momesca 2022

23h – Festa da Rainha e Bateria Campeã do Carnaval 2020 – Leões do Ita

8 de maio

Ensaio Geral – Apresentação do Samba Enredo 2022 das Escolas de Samba

20h – Padre Anchieta

20h40 – Mocidade de Ilhabela

21h20 – Água na Boca

22h – Leões do Ita

22h40 – Garrafão

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

13 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

14 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

15 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

17 horas ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

19 horas ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

24 horas ago