Categories: CidadesGeralIlhabela

Carnaval 2023: a folia em Ilhabela começa em janeiro

A Prefeitura de Ilhabela preparou uma programação especial para comemorar o Carnaval 2023. A folia começa já neste final de semana (21 e 22/1), com a Escolha da Corte Momesca e apresentação dos sambas de enredo das escolas de samba da cidade, na Vila.

No sábado (21/1), às 19h30, o Centro Cultural da Vila recebe a apresentação de Nico e Banda, seguido da Escolha da Corte Momesca e às 23h, o Baile da Rainha com a bateria campeã de 2020.

No domingo (22/1) é a vez das escolas de samba da cidade apresentarem seus sambas de enredo 2023: Mocidade Independente de Ilhabela (20h), Unidos de Padre Anchieta (20h40), Acadêmicos Leões do Ita (21h20), Água na Boca (22h) e Unidos do Garrafão (22h40).

Fevereiro

Os tradicionais desfiles dos blocos de enredo e escolas de samba da cidade serão realizados de 10 a 12 de fevereiro na Passarela do Samba – Vila.

Na sexta-feira (10/2) às 20h, o Prefeito de Ilhabela Toninho Colucci realiza a abertura oficial do Carnaval 2023 e faz a entrega simbólica da chave da cidade para o Rei Momo. Durante a abertura, a atração musical fica por conta da Roda de Samba do Gustavo Maciel.

Ainda na sexta-feira (10/2), a partir das 21h, está previsto o desfile dos blocos de enredo “Bloco do Pequeá” e “Bloco Unidos da Ilha”. Em seguida, a partir das 23h, será a vez do desfile das escolas de samba Mocidade Independente de Ilhabela e Unidos de Padre Anchieta. Fechando a noite, o tradicional Baile de Rua, comandado pelo DJ Júlio Bittencourt.

No sábado (11/2), a escola de samba Acadêmicos Leões do Ita faz o seu desfile a partir das 23h, seguido da escola Água na Boca e, por último, Unidos do Garrafão. Para fechar a noite, o DJ Mariano agita o Baile de Rua.

No último dia de apresentações (12/2), às 21h, será realizada a Cerimônia de Premiação e às 22h, a escola de samba campeã do Carnaval 2023 faz o seu desfile.

No final de semana seguinte, de 17 a 21 de fevereiro, é a vez da Passarela do Samba ser invadida pela folia dos blocos de embalo da cidade, shows musicais e baile de rua todas as noites. Destaque para o tradicional Banho da Dorotéia que será realizado na Praia Grande (Domingo, 19/2 às 14h) e na Vila (Terça, 21/2 às 14h).

A programação completa do Carnaval 2023 em Ilhabela está disponível nas redes sociais da Prefeitura (@PrefeituraIlhabela) e no site oficial (www.ilhabela.sp.gov.br).

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Pai morre ao tentar salvar filho em praia de Ubatuba

Uma tragédia na praia do Perequê-Açu, em Ubatuba, no início da tarde desta segunda-feira (22/12).…

1 hora ago

Prefeitura de Ilhabela leva Ônibus do Papai Noel a todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Fênix Fácil, promove, entre os dias 20 e…

7 horas ago

Caraguatatuba oferta 285 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 285 vagas de emprego…

7 horas ago

Agências dos Correios no Litoral Norte aderem à greve e causam atrasos nas entregas

Moradores do Litoral Norte estão enfrentando dificuldades para receber correspondências e encomendas após a adesão…

7 horas ago

Verão chegou e Corpo de Bombeiros alerta para cuidados nas praias do Litoral Norte

Com a chegada do verão e o aumento do movimento nas praias do Litoral Norte,…

7 horas ago

Câmara Municipal devolve cerca R$ 5 milhões à Prefeitura de Caraguatatuba

A Câmara Municipal de Caraguatatuba anunciou a devolução de aproximadamente R$ 5,5 milhões aos cofres…

7 horas ago