A UTI Adulto da Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba, conta desde o início de fevereiro com o apoio técnico, via teleatendimento, da BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo. O projeto Tele-UTI SUS integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – Proadi-SUS, do Ministério da Saúde.
Juntas, as equipes dos dois hospitais discutem os casos de cada paciente internado, trocam experiências e adequam rotinas e terapias visando a otimização do atendimento e a melhoria dos desfechos clínicos.
O apoio inclui ainda a disponibilização de especialistas médicos da BP, o auxílio no monitoramento de indicadores assistenciais e dos protocolos adotados na UTI, bem como a identificação de novos processos que vão contribuir na eficiência da assistência prestada.
Para a diretora da Casa de Saúde Stella Maris, Tatiane dos Santos, fazer parte do projeto Tele-UTI SUS é motivo de orgulho. “Contar com o acompanhamento da Beneficência Portuguesa fortalece o trabalho já realizado em nossa UTI, aumenta o engajamento dos profissionais envolvidos ampliando a qualidade e a segurança no cuidado dos pacientes”, disse.
A UTI Adulto da Casa de Saúde Stella Maris atende, em média, 390 pacientes por mês. O hospital conta com 162 leitos, sendo 13 leitos de UTI Adulto.
Ao comentar sobre a atualização de tarifas impostas pelo governo norte-americano a produtos brasileiros, o…
A seleção feminina de futebol coloca a prova, neste sábado (2), a hegemonia na Copa…
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…
Manifestações contra o tarifaço dos Estados Unidos (EUA) imposto ao Brasil e contra a sanção…
A TV Brasil vai transmitir a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 com o…