Há 16 anos, foi promulgada a Lei Maria da Penha, e toda mulher brasileira passou a ter direito a um atendimento qualificado nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, inclusão em programas de Assistência Social, manutenção do vínculo trabalhista, atendimento de saúde e psicossocial, medidas protetivas, como afastamento do agressor e, dependendo da gravidade, acolhida em casas-abrigo.
Em São Sebastião, a Casa PodeRosa, vinculada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), oferece apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.
O atendimento é realizado de forma interdisciplinar, por meio de serviços técnicos especializados prestados por Assistente Social, Psicóloga, Enfermeira e Advogado, que presta o atendimento jurídico em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
As ações da Casa PodeRosa são realizadas em parceria com Fundo Social, Fundação de Saúde Pública (FSPSS), secretarias de Saúde (SESAU), Segurança Urbana (SEGUR), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Sebastião.
A Casa PodeRosa fica na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, n.º 990, Vila Amélia. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo número (12) 3893-1866.
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…