Categories: CidadesSaúde

Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes.

Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150 mil atendimentos, entre consultas, exames, procedimentos e atividades em grupo.

O Pró-Mulher reúne em um único espaço todo cuidado com a mulher, com consultas de ginecologia, pré-natal de alto risco, pediatria, anestesiologista, enfermagem, psicologia, nutrição e serviço social. Foram mais de 65 mil consultas nestes cinco anos.

Também conta com exames de mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia e preventivo (papanicolau), totalizando mais de 52 mil atendimentos neste período.

Já os procedimentos ultrapassam 15 mil entre inserção e retirada de DIU, biópsia de colo uterino, colposcopia, cauterização química, drenagem de abscesso, cauterização de granuloma, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis, entre outros.

O Pró-Mulher conta ainda com profissionais qualificados que atendem além dos atendimentos pertinentes à saúde da mulher, como tratamento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica, planejamento familiar, farmácia, entre outros.

A unidade também abriga o Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) e o Banco de Leite Humano (BLH), onde mães e bebês têm um espaço mais amplo e moderno. Os recém-nascidos têm a primeira consulta com pediatra na própria unidade do Ceami. Mais informações no telefone (12) 3897-3510.

Para serem atendidas no Pró-Mulher, as mulheres devem ser encaminhadas por meio de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Serviços do Pró Mulher

– Consulta ginecológica e procedimentos ginecológicos;

 Pré-Natal de Alto Risco para as gestantes que apresentam alguma complicação durante a gravidez;

– Planejamento Familiar com grupos para inserção DIU, grupos de aconselhamento para método contraceptivo cirúrgico com psicóloga e assistente social;

– Atendimento à Mulher Adolescente com acolhimento de enfermagem para um trabalho de promoção, proteção e recuperação da saúde;

– Grupos terapêuticos com atendimentos para mulheres que enfrentam determinados transtornos psíquicos;

– Exame de Ultrassonografia, incluindo Ultrassom Obstétrico e Morfológico;

– Exame de Mamografia para rastreamento do câncer de mama e se caso diagnosticada com a doença, a paciente já sai com agendamento para o setor de Oncologia;

– Exame de Densitometria Óssea, para a saúde da mulher acima dos 40 anos ou que estão na menopausa;

– Consulta nutricional, nos cuidados da mulher nas fases do ciclo menstrual, gestação, amamentação e menopausa e outros conforme indicação médica.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Tradição à mesa: Cardápio Caiçara é destaque nas escolas de Ilhabela nos 220 anos da cidade

Para marcar de forma especial os 220 anos de Ilhabela, a Prefeitura, por meio da Secretaria…

3 horas ago

‘Patrimônio, Arte e Ofício’ é tema do Folclore em Festa neste sábado

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza neste sábado (23/8), na Praça…

4 horas ago

Atletas de Caraguatatuba conquistam 18 medalhas na terceira etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu

Caraguatatuba brilhou mais uma vez no cenário esportivo estadual. No último sábado (14), atletas do…

4 horas ago

Caraguatatuba recebe 5ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis com mais de 500 inscritos neste fim de semana

A Praia da Cocanha e a Arena Nacional, em Caraguatatuba, recebem no fim de semana…

4 horas ago

Após duas décadas, prefeitura inicia desassoreamento do Rio Grande

A Prefeitura de Ubatuba iniciou nesta terça, 19, a dragagem do Rio Grande, na região…

1 dia ago