Cerca de 600 mil pessoas são esperadas para visitarem São Sebastião durante a temporada de verão

Um levantamento realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), aponta que, totalizando a temporada de verão 2019/2020, a expectativa é que até o Carnaval, cerca de 600 mil pessoas visitem o município.

Ainda de acordo com a SETUR, espera-se que aproximadamente 250 mil turistas escolham São Sebastião para passar o Réveillon. Indicando a preferência dos visitantes em ficar perto do mar, há também a expectativa que a taxa de ocupação na rede hoteleira durante as festas de fim de ano atinja 100% da capacidade.

Pensando nisso, a Prefeitura elaborou uma extensa programação repleta de atrações que agitarão a cidade de ponta a ponta, com o objetivo de atrair e entreter quem nos visita, e também aos moradores. Na comemoração da virada do ano, oito pontos da cidade terão queima de fogos e DJs que prometem animar o público.

Na temporada de verão, durante os meses de janeiro e fevereiro, acontece o Festival de Verão, que conta com mais de 30 shows musicais de diversos estilos. Além disso, todas as quintas-feiras, até o dia 20 de fevereiro, as Escolas de Samba do município vão esquentar os tamborins na Rua da Praia, com apresentações e ensaios abertos ao público.

Toda essa movimentação reflete no fortalecimento do comércio local, fomentando e aquecendo ainda mais o turismo no município.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Policial Penal é assaltado por dois criminosos quando chegava no CDP de Caraguatatuba

Um Policial Penal que trabalha no CDP de Caraguatatuba, foi vítima de dois criminosos na…

22 horas ago

Prefeitura de São Sebastião prepara programação de Réveillon 2026 com festa em 12 praias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com patrocínio da…

1 dia ago

Peça teatral “Auto da Anunciação” é destaque na programação do Natal pela Paz

O Coletivo Teatral Cênica, de São José do Rio Preto (SP), apresenta a peça “Auto…

1 dia ago

Alesp aprova projeto de lei do Governo de SP e isenção de IPVA deve chegar a quase 80% da frota de motos do estado

Projeto agora vai para sanção do governador A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou…

1 dia ago

Durante entrevista ao Portal ROL, prefeita Flávia Pascoal fala sobre a temporada de verão em Ubatuba

Em entrevista concedida ao Portal ROL, a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, destacou as ações…

2 dias ago

Caraguatatuba divulga resultado preliminar de chamamento público para gestão dos serviços de saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que concluiu a análise técnica e dos documentos das propostas…

2 dias ago