A efetividade nas ações de controle, recuperação de áreas atingidas pelas fortes chuvas no município em fevereiro, e a união de esforços em todos os setores da Prefeitura de São Sebastião foram fatores fundamentais para que os técnicos do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) e da Regional de Defesa Civil do Estado de São Paulo (REDEC) – tomassem a decisão de retirar a cidade do chamado nível vigente de ‘Alerta’ para o estado de ‘Observação’, seguindo o nível de observação dentro do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).
Os técnicos do Estado estiveram no bairro Itatinga – um dos mais atingidos com as fortes chuvas – nesta quarta-feira (03/04), para uma vistoria e avaliar se os apontamentos feitos haviam sido acatados.
De acordo com a Defesa Civil, para o município sair do alerta e normalizar a situação, foi necessário atender as recomendações solicitadas pelo Estado. “Uma das medidas a serem tomadas, foi à remoção de algumas famílias de áreas de risco e medidas estruturais nestas áreas. Essas medidas foram atendidas, como a remoção das famílias na hora da crise e as obras de pequena e média complexidade. Conseguir sair do estado de alerta do plano do PPDC, prova a resiliência do município e sua capacidade de se recuperar de uma situação adversa”, explicou o Chefe operacional da Defesa Civil Wagner Barroso.
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…
O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…