A efetividade nas ações de controle, recuperação de áreas atingidas pelas fortes chuvas no município em fevereiro, e a união de esforços em todos os setores da Prefeitura de São Sebastião foram fatores fundamentais para que os técnicos do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) e da Regional de Defesa Civil do Estado de São Paulo (REDEC) – tomassem a decisão de retirar a cidade do chamado nível vigente de ‘Alerta’ para o estado de ‘Observação’, seguindo o nível de observação dentro do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).
Os técnicos do Estado estiveram no bairro Itatinga – um dos mais atingidos com as fortes chuvas – nesta quarta-feira (03/04), para uma vistoria e avaliar se os apontamentos feitos haviam sido acatados.
De acordo com a Defesa Civil, para o município sair do alerta e normalizar a situação, foi necessário atender as recomendações solicitadas pelo Estado. “Uma das medidas a serem tomadas, foi à remoção de algumas famílias de áreas de risco e medidas estruturais nestas áreas. Essas medidas foram atendidas, como a remoção das famílias na hora da crise e as obras de pequena e média complexidade. Conseguir sair do estado de alerta do plano do PPDC, prova a resiliência do município e sua capacidade de se recuperar de uma situação adversa”, explicou o Chefe operacional da Defesa Civil Wagner Barroso.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…