A efetividade nas ações de controle, recuperação de áreas atingidas pelas fortes chuvas no município em fevereiro, e a união de esforços em todos os setores da Prefeitura de São Sebastião foram fatores fundamentais para que os técnicos do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) e da Regional de Defesa Civil do Estado de São Paulo (REDEC) – tomassem a decisão de retirar a cidade do chamado nível vigente de ‘Alerta’ para o estado de ‘Observação’, seguindo o nível de observação dentro do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).
Os técnicos do Estado estiveram no bairro Itatinga – um dos mais atingidos com as fortes chuvas – nesta quarta-feira (03/04), para uma vistoria e avaliar se os apontamentos feitos haviam sido acatados.
De acordo com a Defesa Civil, para o município sair do alerta e normalizar a situação, foi necessário atender as recomendações solicitadas pelo Estado. “Uma das medidas a serem tomadas, foi à remoção de algumas famílias de áreas de risco e medidas estruturais nestas áreas. Essas medidas foram atendidas, como a remoção das famílias na hora da crise e as obras de pequena e média complexidade. Conseguir sair do estado de alerta do plano do PPDC, prova a resiliência do município e sua capacidade de se recuperar de uma situação adversa”, explicou o Chefe operacional da Defesa Civil Wagner Barroso.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…