Ciclista olímpico em Atenas, Edivando de Souza Cruz é atração no Warm Up Ilhabela Brasil Ride

Nascido e criado na cidade do Litoral Norte de São Paulo, atleta conta detalhes da prova inédita do circuito Brasil Ride. Além da competição de mountain bike, evento terá em paralelo a quarta etapa da corrida de montanha Trail Run Series

Um dos principais nomes da história do mountain bike brasileiro, o paulista Edivando de Souza Cruz teve a oportunidade de ser um dos primeiros ciclistas a testarem a pista que receberá o Warm Up Ilhabela Brasil Ride, prova inédita do circuito, no dia 12 de agosto. Representante do País na prova do Cross Country Olímpico (XCO) em Atenas 2004, Edivando tem um currículo vencedor no esporte, com diversas conquistas em Campeonatos Brasileiros de Mountain Bike, Maratona (XCM) e XCO, além da medalha de prata no Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003.

“Em Ilhabela, quem for pedalar no circuito do Warm Up enfrentará um traçado bem completo. Temos aqui uma variedade de trilhas e terrenos, ou seja, a pista vai mudar de cenário o tempo todo. Algo bem divertido, porque explora a qualidade técnica dos ciclistas”, destaca Edivando. “Alguns atletas vão sentir-se bem nas subidas, outros irão adaptar-se melhor às trilhas. Tudo isso deixa a competição bem dinâmica, com o puro mountain bike”, complementa o ilhabelense.

Foi em Ilhabela que Edivando encontrou o cenário perfeito para treinamento e assim garantir a participação olímpica, em Atenas, e concluir a disputa na Grécia na 33ª posição do Cross Country Olímpico. “Cresci aqui, brincando e curtindo junto com amigos e família, sempre em cima da bicicleta. A altimetria é favorável para a prática do mountain bike e a cidade possui trilhas variadas e diversos tipos de terreno. Para quem gosta de natureza, é um lugar perfeito”, enaltece.

“Além das qualidades do circuito, o visual é bacana demais. Você vai pedalando e no caminho vê alguns locais que dá para curtir a vista do mar e das montanhas, o que na minha opinião é um ponto de destaque”, avalia Edivando. “A Pedra do Urubu, por onde a prova passa, tem um visual muito bonito do canal de Ilhabela e São Sebastião. Para chegar neste local, vai ser necessário fazer muita força. No entanto, vale a recompensa porque em seguida tem uma trilha bem bacana e desafiadora”, conclui.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

PF prende homem por moeda falsa em Caraguatatuba

Ação contou com o apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios Na manhã desta…

46 minutos ago

Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025

Nesta sexta-feira (30), às 10h, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas do…

49 minutos ago

Dia Mundial da Energia: EDP esclarece 10 mitos e verdades sobre o consumo de energia

Data reforça a importância do uso consciente da energia elétrica No dia 29 de maio…

3 horas ago

Heróis das ondas: atletas com deficiência desafiam limites no surf inclusivo de São Vicente

Projeto já reúne 16 corajosos atletas, promovendo superação, inclusão e bem-estar através do surf adaptado…

3 horas ago

Idoso de 70 anos cai de ponte de quase quatro metros de altura e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Um idoso de 70 anos caiu de uma ponte no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba, e…

4 horas ago

Frente fria e entrada de ar polar podem derrubar temperaturas nos próximos dias

A Defesa Civil comunica o avanço de uma frente fria e a entrada de ar…

4 horas ago