Com obras lançadas no final de março de 2019, o sistema de esgotamentos sanitários UNA/Engenho é uma antiga reivindicação da comunidade da Costa Sul. A primeira etapa de implantação foi composta pela construção da Estação de Tratamento de Esgotos e assentamento de redes coletoras. Nesta nova fase, estão sendo executadas obras complementares para a ETE, estações elevatórias e linhas de recalque, além da interligação das redes já instaladas na primeira etapa do trabalho.
Anunciada na ocasião pelo secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, durante a assinatura do convênio entre a Sabesp e o município de São Sebastião, durante o aniversário do município no ano passado, a obra tem previsão de término para fevereiro de 2021, beneficiando mais de 20 mil pessoas na alta temporada.
Vale ressaltar que o contrato contempla trechos complementares para cada sub-bacia do sistema de esgotos Una-Engenho. Dentro do escopo a sub-bacia Engenho já está com as obras de coletor-tronco e linha de recalque concluídas. O mesmo vale para a Una 3, onde os trabalhos também já estão finalizados. A Companhia já terminou as obras da linha de recalque da Una 2 e o próximo passo será o assentamento da rede de coletor-tronco (principal). Embora a sub-bacia Una 1 não tenha ainda suas obras iniciadas, o cronograma segue dentro do previsto – o prazo para conclusão do empreendimento é somente no final de março de 2021.
Expansão de casos para além do Norte pode ter relação com maior vigilância e impactos…
https://www.youtube.com/watch?v=X68JigFANas
Governo de São Paulo quase triplicou número de veículos fiscalizados entre 2022 e 2024 As…
Especialista em Comportamento, a psicanalista Fabiana Guntovitch explica que há casos que merecem atenção Bonecas…
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc)…
Quem veleja nas classes de oceano sabe que nem sempre é possível contar com tripulação…