A Casa Militar do Governo do Estado prorrogou para até o dia 15 de abril o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC), que deveria terminar nesta quarta-feira (31/3). O motivo é a possibilidade de muitas chuvas na primeira quinzena do próximo mês.
Com base nessa medida, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, baixou o Decreto Municipal 1.436, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (30) também prorrogando o Plano Preventivo de Ressaca da Defesa Civil no Município.
Desta forma, todas as mobilizações feitas pela Prefeitura de Caraguatatuba desde o dia 1º de dezembro de 2020 permanecem montadas neste período. Com o aumento da quantidade de chuvas, crescem os riscos de escorregamentos/deslizamentos de terra e alagamentos, principalmente quando há maré alta.
Nesta segunda-feira (29) choveu na cidade o equivalente a 72 milímetros (72 litros por metro quadrado), acumulado em 12 horas. Mas a previsão da Defesa Civil é de chegar a 150 mm até quarta-feira.
Com a força dos ventos, houve queda de galhos de árvores nos bairros Sumaré e Massaguaçu, mas sem vítimas ou necessidade de remoção de moradores.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…