A Casa Militar do Governo do Estado prorrogou para até o dia 15 de abril o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC), que deveria terminar nesta quarta-feira (31/3). O motivo é a possibilidade de muitas chuvas na primeira quinzena do próximo mês.
Com base nessa medida, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, baixou o Decreto Municipal 1.436, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (30) também prorrogando o Plano Preventivo de Ressaca da Defesa Civil no Município.
Desta forma, todas as mobilizações feitas pela Prefeitura de Caraguatatuba desde o dia 1º de dezembro de 2020 permanecem montadas neste período. Com o aumento da quantidade de chuvas, crescem os riscos de escorregamentos/deslizamentos de terra e alagamentos, principalmente quando há maré alta.
Nesta segunda-feira (29) choveu na cidade o equivalente a 72 milímetros (72 litros por metro quadrado), acumulado em 12 horas. Mas a previsão da Defesa Civil é de chegar a 150 mm até quarta-feira.
Com a força dos ventos, houve queda de galhos de árvores nos bairros Sumaré e Massaguaçu, mas sem vítimas ou necessidade de remoção de moradores.
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou, na noite desta quinta-feira (30/10), sessão solene para a…
A partir da segunda-feira, 3/11, Ubatuba recebe o Circuito Estudantil de Surfe, com disputas em…
Ação acontece no Pontal da Cruz, Praia Deserta e Porto Grande; iniciativa faz parte do…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…