Combate ao Aedes aegypti, saúde bucal e prevenção ao câncer de mama são foco de mutirões em Ubatuba

Todas as ações acontecem no sábado, 30

As equipes da secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba se preparam para realizar no próximo sábado, 30, uma série de mutirões voltados à promoção e prevenção da saúde. Confira, divulgue e participe.

Preventivo ao câncer de colo do útero

Como parte das ações do mês das mulheres, haverá um mutirão de coleta do exame preventivo no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado no “Postão”, sede da secretaria de Saúde, na avenida Rio Grande do Sul, 710 – Centro, das 9 às 15 horas.

Conhecido como Papanicolau, o exame citológico é preventivo do câncer de colo do útero e detecta se há alterações nas células dessa região antes que a mulher apresente sintomas, reduzindo a mortalidade pela doença.

Para realizar o exame, basta comparecer ao “Postão” no horário indicado e apresentar cartão SUS e RG. O preventivo também está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município.

 Saúde bucal

O primeiro mutirão de Saúde Bucal de 2019 acontecerá no Centro de Especialidades Odontológicas, que também fica no “Postão”.

Durante todo o dia, das 7hàs 17h, serão realizados diferentes procedimentos como restaurações, curativos, extrações, limpeza, raspagem, abertura de canal, prescrição de medicamentos e atendimento a crianças.

O atendimento será feito por ordem de chegada. Serão distribuídas um total de 70 senhas e é preciso apresentar RG e o cartão do SUS. O mutirão contará com a participação de uma equipe total de 6 dentistas, 7 auxiliares  e 2 agentes administrativos.

 Combate ao Aedes aegypti

Os bairros centrais Umuarama, Silop e Sumaré serão o foco das equipes da saúde no terceiro mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Ele será realizado das 8h às 14h e o ponto de encontro das equipes participantes é a UBS Cícero Gomes, que fica na rua Batista de Oliveira, 199 (esquina com av. Prof. Thomaz Galhardo).

A Prefeitura de Ubatuba pede a colaboração de toda a população eliminando criadouros e abrindo suas casas e estabelecimentos para a vistoria dos agentes da Prefeitura de Ubatuba.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

1 dia ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

1 dia ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

1 dia ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago