O tradicional Boteco do Camarão, que teve início na última quinta-feira (14) e reúne na Vila, centro histórico da cidade, os principais restaurantes e bares especializados no preparo do crustáceo em Ilhabela, alcançou a marca histórica de faturamento 300% superior em relação ao primeiro final de semana da edição anterior.
Desde quinta-feira (14), cerca de 10 mil pratos e duas mil bebidas foram consumidas durante a etapa inicial do Boteco, que reuniu um público estimado de 7.200 pessoas. O excelente resultado de faturamento foi registrado pela Associação Comercial e Empresarial (ACEI) durante os quatro primeiros dias.
O Boteco faz parte do 30º Festival do Camarão de Ilhabela, maior festival gastronômico do arquipélago, que começou no dia 1º de agosto com mais de 70 restaurantes participantes, além da programação especial no Mercado do Peixe.
A programação tem movimentado a economia e o turismo do arquipélago, ao apresentar para os visitantes a qualidade dos restaurantes e bares da cidade, assim como toda a criatividade dos chefs locais.
O evento ocorre de quinta a domingo, das 17h30 às 23h30, e prossegue até o dia 31 de agosto, na Praça das Bandeiras, no centro histórico da Vila.
Além do recorde de faturamento, a 30ª edição também fez história ao reunir 43 restaurantes participantes, maior número da história do Festival e que consolida a força da gastronomia local e o papel de Ilhabela como impulsionadora do turismo cultural e gastronômico no Litoral Norte de São Paulo.
No Boteco do Camarão, o público pode saborear mais de 45 pratos à base de camarão preparados de diferentes formas, desde massas requintadas e risotos aos bolinhos e pratos que reforçam a brasilidade ou adicionam temperos exóticos e especiais.
Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a ACEI, o evento ainda promove aulas-show com chefs renomados, espaço para produtores locais e música ambiente, criando uma experiência que une turismo, cultura e desenvolvimento econômico.
A 30ª edição do Festival do Camarão conta com três programações: nos restaurantes participantes, no Mercado do Peixe e no Boteco do Camarão. Entre os dias 1º de agosto e 9 de setembro, mais de 70 restaurantes participantes servirão pratos exclusivos preparados com o crustáceo.
De 1º de agosto a 31 de agosto, aos fins de semana, o Mercado do Peixe terá uma programação especial. De sexta-feira a domingo, das 13h às 18h, o público poderá consumir pratos feitos com camarão ou comprá-lo diretamente com os pescadores locais.
Já entre os dias 14 de agosto e 31 de agosto, parte da programação do Festival ocorrerá no Boteco do Camarão, com mais de 40 restaurantes participantes.
Um homem de 36 anos, foi preso no interior de uma adega na madrugada de…
Policiais municipais de São Sebastião prenderam na madrugada de domingo (17/8) um homem acusado de…
Foram realizadas cerca de 1.5 mil atividades de promoção da saúde com mais de 17 mil participantes. Em agosto…
Cidades do Litoral Norte oferecem auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência. O benefício de R$…
Dois fenômenos consecutivos exigem atenção redobrada: rajadas intensas entre terça e quarta e, na sequência,…
Uma mulher foi presa em flagrante com aproximadamente 1,4 mil porções de cocaína na manhã…