Categories: CidadesGeral

Concessionária Tamoios aguarda 172 mil veículos com operação especial no feriado da Proclamação da República

A Concessionária Tamoios preparou uma operação especial para o feriado da Proclamação da República, celebrado na próxima sexta-feira (15/11). A expectativa é que aproximadamente 172 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios entre quinta e segunda-feira (14 e 18).

Não haverá fechamento noturno para manutenção dos túneis da Serra Nova e do Contorno Norte durante o período de feriado. Em caso de necessidade, veículos extras (guinchos) serão disponibilizados para suprir o aumento de demanda.

No sentido litoral, as obras estarão suspensas a partir das 14h de quinta-feira, sexta e sábado (14, 15 e 16). No sentido São José dos Campos, as obras estarão suspensas de domingo (17) até às 14h de segunda-feira (18).  Nos dias em que não houver suspensão, as obras poderão ocorrer condicionadas ao fluxo registrado na região.

Nas praças de pedágio, a Operação Papa Filas também poderá ser acionada. A Concessionária recomenda aos motoristas à utilização das cabines com cobrança automática (sem contato com o operador nem pagamento no local). Para utilizá-las é necessário possuir uma tag de um dos seguintes sistemas de pagamento: Veloe, ConectCar, Move Mais, Taggy ou Sem Parar.

A Concessionária Tamoios também adota ações para reforçar a segurança viária no Contorno Norte em virtude do reflexo do trânsito que tem se formado na serrinha do Massaguaçu, fora do trecho administrado pela concessionária. Quando necessário, há fechamento do trânsito antes dos túneis de Ubatuba, evitando que os motoristas fiquem parados dentro da estrutura.

Mais informações sobre as condições de tráfego na Rodovia dos Tamoios podem ser obtidos pelo telefone 0800 545 0000 (Centro de Controle de Operações da Concessionária Tamoios), no site www.concessionariatamoios.com.br, perfil no X (ex-Twitter) @Tamoios099 e no App Tamoios.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

20º “Caraguá A Gosto” celebra gastronomia e destaca vencedores da edição 2025

A 20ª edição do tradicional festival gastronômico “Caraguá A Gosto” terminou oficialmente na segunda-feira (15)…

6 horas ago

Homem é preso após agredir ex-mulher com fio de celular e ameaçá-la de morte em Ilhabela

Um homem foi preso na noite de domingo (14), após agredir a ex-mulher  usando um…

9 horas ago

Igor Marcondes, de Caraguatatuba, conquista 7º título em duplas no ano e é vice em simples em Cuiabá

O tenista Igor Marcondes, de 28 anos, natural de Caraguatatuba, brilhou mais uma vez no…

19 horas ago

Procurado por roubo em MG é preso após agredir mulher no Porto Novo em Caraguatatuba

Um homem foi preso na tarde deste domingo (14), após agredir uma mulher no bairro…

20 horas ago

Prefeitura de Ilhabela fortalece regulamentação e incentiva uso de táxis e motoristas de aplicativo para melhorar a mobilidade urbana

Com a proximidade do verão e a expectativa de aumento no fluxo de turistas, a…

20 horas ago