A Construtora Queiroz Galvão Brasil alerta a população para risco de acidentes quando há o acesso não autorizado de pessoas nas áreas restritas aos funcionários da empresa. Apesar da presença de segurança patrimonial, portões trancados e avisos de perigo, a Construtora registrou mais um caso de tentativa de furto em um dos seus canteiros de obra em São Sebastião.
A empresa mantém cabines de alta tensão dentro dos canteiros para abastecer com energia os túneis em construção na região. Estas instalações são devidamente isoladas e protegidas de acordo com a legislação vigente e manuseadas somente por profissionais altamente gabaritados. A violação das cabines, bem como o simples manuseio por quem não é capacitado podem provocar ferimentos graves. A descarga elétrica pode alcançar 13.200 volts e as consequências de um acidente vão desde sequelas irreversíveis até a morte.
É importante ressaltar que para acessar os canteiros de obra, além de autorização da empresa, são necessários equipamentos de proteção individual e acompanhamento de um profissional da Construtora.
Que Ubatuba é um celeiro cultural não é novidade. Entretanto, apreciadores da arte estão com…
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…
No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…
O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…