A Construtora Queiroz Galvão Brasil alerta a população para risco de acidentes quando há o acesso não autorizado de pessoas nas áreas restritas aos funcionários da empresa. Apesar da presença de segurança patrimonial, portões trancados e avisos de perigo, a Construtora registrou mais um caso de tentativa de furto em um dos seus canteiros de obra em São Sebastião.
A empresa mantém cabines de alta tensão dentro dos canteiros para abastecer com energia os túneis em construção na região. Estas instalações são devidamente isoladas e protegidas de acordo com a legislação vigente e manuseadas somente por profissionais altamente gabaritados. A violação das cabines, bem como o simples manuseio por quem não é capacitado podem provocar ferimentos graves. A descarga elétrica pode alcançar 13.200 volts e as consequências de um acidente vão desde sequelas irreversíveis até a morte.
É importante ressaltar que para acessar os canteiros de obra, além de autorização da empresa, são necessários equipamentos de proteção individual e acompanhamento de um profissional da Construtora.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…