Covid-19: 62,63% dos casos em São Sebastião já estão recuperados

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Vigilância Epidemiologia da Secretaria de Saúde (SESAU), confirmou, neste domingo (26), que o registro de pessoas recuperadas da Covid-19 já representa mais da metade do total de casos acumulados (62,63%) em todo o município.

Segundo o último boletim epidemiológico, a cidade registrou 958 casos positivos da doença, sendo 600 curados do coronavírus, até o momento. O número é superior à quantidade de 345 casos ativos no município, que são pacientes internados ou em acompanhamento domiciliar – monitorados por equipes sentinelas da saúde (formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem).

Ao mesmo tempo, a cidade também identificou resultados positivos com relação a taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos), de 1,35% em São Sebastião, para a média de 3,6% no país, de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde.

O governo municipal vem atuando em diversas frentes na prevenção e combate à Covid-19, desde o início da pandemia do coronavírus. Entres as principais estratégias preventivas, destaca-se a aplicação de testes rápidos para o diagnóstico da doença em diversas regiões e segmentos, com 11.835 exames já realizados, cobertura de 13,30% do total da população. 

Os números completos e atualizados sobre os casos de Covid-19 em São Sebastião podem ser acessados no portal www.covid19saosebastiao.com.br.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

20º “Caraguá A Gosto” celebra gastronomia e destaca vencedores da edição 2025

A 20ª edição do tradicional festival gastronômico “Caraguá A Gosto” terminou oficialmente na segunda-feira (15)…

33 minutos ago

Homem é preso após agredir ex-mulher com fio de celular e ameaçá-la de morte em Ilhabela

Um homem foi preso na noite de domingo (14), após agredir a ex-mulher  usando um…

3 horas ago

Igor Marcondes, de Caraguatatuba, conquista 7º título em duplas no ano e é vice em simples em Cuiabá

O tenista Igor Marcondes, de 28 anos, natural de Caraguatatuba, brilhou mais uma vez no…

14 horas ago

Procurado por roubo em MG é preso após agredir mulher no Porto Novo em Caraguatatuba

Um homem foi preso na tarde deste domingo (14), após agredir uma mulher no bairro…

14 horas ago

Prefeitura de Ilhabela fortalece regulamentação e incentiva uso de táxis e motoristas de aplicativo para melhorar a mobilidade urbana

Com a proximidade do verão e a expectativa de aumento no fluxo de turistas, a…

15 horas ago