DCIM100MEDIADJI_0041.JPG
No dia 11 de junho, Helenice Félix dos Santos, 63 anos, e a filha Fernanda, 38 anos, procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro, pois não se sentiam bem.
Como as duas apresentavam sintomas típicos da Covid-19, foram submetidas ao exame de tomografia, onde foi constatada a imagem de “vidro fosco”, em 50% dos pulmões de ambas, característica típica dos infectados com o novo coronavírus.
“Estava com muita dor no corpo e um cansaço muito grande há uma semana. Já minha filha estava com vômito, diarreia e febre. Como em abril tive dengue, achei que podia ter pegado novamente a doença, mas era a Covid-19”, contou Helenice.
As duas foram internadas para tratamento na UPA Centro e, posteriormente, transferidas para a Casa de Saúde Stella Maris. No dia 14, foram removidas para o Hospital Regional do Litoral Norte.
“Fiquei no Hospital Regional até o dia 30, quando tive alta. Sou diabética há 40 anos e tive tuberculose há 10 anos, mas não precisei de intubação. Já minha filha ficou intubada do dia 14 ao dia 28. Ela teve alta nessa quinta-feira (2)”, contou.
Mãe e filha estão em casa e se recuperam das sequelas da doença. “Ainda sinto cansaço e minha filha ainda está bem fraca. Mas, aos poucos, voltaremos à vida normal”, afirmou.
Outro paciente que também teve alta no dia 30 junho do Hospital Regional do Litoral Norte foi, Armando Kali, 76 anos, internado desde o dia 19, com o novo coronavírus.
O mundo dela está na cor azul! A rainha de bateria da Beija-Flor, Lorena Raissa,…
Portos e aeroportos deverão expor materiais informativos sobre sintomas e medidas de prevenção à mpox.…
Rebateu! Maressa Lopes, ex-assessora de Zé Felipe e agora funcionária de Virginia Fonseca, usou as…
Manu Bahtidão, Zé Neto e Cristiano e Jorge e Mateus são alguns dos grandes nomes…
O Ministério da Saúde abre, nesta quinta-feira (31), consulta pública sobre a incorporação da vacina…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) disse nesta quarta-feira (30) que o…