Categories: CidadesGeralUbatuba

CREAS prepara atividade sobre fim da violência contra as mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ubatuba (CREAS) prepara uma serie de atividades em torno à luta pelo fim da violência contra a mulher. Um dos destaques é o mural com contribuições e reflexões feitas por pessoas que passam pelo serviço seja para atendimento, seja para busca de informações.

A iniciativa faz parte da campanha internacional “16 dias de ativismo contra a violência contra as mulheres”, realizada todos os anos entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro.

“Cada pessoa é convidada a manifestar o que pensa e o que deseja sobre o fim da violência contra a mulher. Ao final do período, vamos tirar uma foto e refletir sobre as contribuições de cada um”, explica Marina Gregorio, assistente social e coordenadora do CREAS Ubatuba.

Além do mural, também foi elaborado um material preventivo que traz várias frases que são indicativo de relação abusiva. O panfleto será distribuído nas atividades realizadas pelos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – nos territórios Sul, Oeste e Centro. Clique >> AQUI << para baixar o material.

Orientação e acolhimento

A mulher que se identifica enquanto vítima de violência pode buscar o atendimento do CREAS. O serviço conta com assistente social e psicóloga concursadas que fazem o acolhimento, escuta, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social nos casos de violação de direitos e/ou rompimento de vínculos familiares e comunitários. Isso inclui não apenas mulheres em situação de violência, como também idosos e população em situação de rua.

O CREAS atende tanto por demanda espontânea quanto por agendamento ou encaminhamento feito pelos diferentes serviços da rede de atendimento à população, como os postos de saúde, escolas municipais, centros de atenção psicossocial e demais serviços de assistência social, além da delegacia de direitos da mulher (DDM) e Santa Casa.

Não é necessário realizar boletim de ocorrência (BO) para ser atendida no CREAS. Basta comparecer ao serviço, que funciona diariamente na rua Maranhão, 279 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ininterruptamente.

O CREAS atende pelo telefone (12) 3833-3316 e também é acionado pelo disque 180 ou disque 100.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Congresso não admite ingerência em Poderes do Brasil, diz Alcolumbre

No final da noite de ontem (30), o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre…

40 segundos ago

Prova na ponte Rio-Niterói receberá cerca de 5 mil atletas no domingo

A ponte Rio-Niterói, principal via de ligação entre as duas cidades da região metropolitana fluminense,…

4 minutos ago

Sabrina Sato relembra período de amamentação de Zoe e desabafa sobre desafios

A artista compartilhou sobre sua experiência com a amamentação e revelou que chegou a doar…

56 minutos ago

Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa

O Brasil possui cerca de 14 mil pessoas com hemofilia, uma doença rara causada pela…

60 minutos ago

Gilmar Mendes defende Moraes e diz que STF seguirá firme

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes saiu em defesa de seu colega de toga…

1 hora ago

Brasil é superado pela Polônia e disputa bronze com Eslovênia

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino foi derrotada pela Polônia por 3 sets a 0…

1 hora ago