Criança de 2 anos foi agredida por ter feito xixi na fralda suspeita familiares

Delegado decidiu mudar de maus-tratos para tortura depois que viu as imagens da criança toda machucada

A Polícia Civil de Caraguatatuba investigava uma suspeita de tortura ocorrida no último sábado (04), contra uma criança de 2 anos no bairro Massaguaçu localizado na região Norte da cidade.

 

Até a tarde desta terça-feira (07/01), o caso era tratado como maus-tratos, porém quando o delegado responsável pelo caso Dr. Tadeu de Castro, tomou ciência  ao ver as fotos que mostram os hematomas no corpo da criança e ainda ficou sabendo da fratura no crânio, ele resolveu refazer o boletim de ocorrência.

Estava tratando o caso como maus-tratos, a mãe da criança teria declarado no hospital que o seu namorado contou que a criança tinha caído da escada. Hoje quando tive acesso as fotos percebi que não se trata de maus-tratos, mais sim de tortura, a criança estava muito machucada e ainda houve trauma de crânio” contou. O crime de tortura se for condenado pode chegar até oito anos de detenção.

O delegado ainda informou que vai ouvir todas as partes para depois montar o inquérito para apresentar para o Ministério Público. Ele ainda contou que o namorado da mãe da criança de 36 anos, deverá ser intimado nos próximos dias para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Segundo a família, a criança corre o risco de perder a visão

Entenda caso

Na madrugada de domingo (05), a mãe da criança deu entrada na UPA de Caraguatatuba e após uma avaliação médica a criança foi transferida para a Santa Casa Stella Maris com suspeita de traumatismo craniano.

A criança foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e corre o risco de morte por ter um coágulo e fratura no cérebro. Os ferimentos nos olhos também pode deixar sequelas graves podendo até deixar criança cega de um dos olhos.

A mãe da criança contou para o médico que atendeu o seu filho que tinha deixado a criança com seu namorado e quando retornou do trabalho, ele contou que a criança tinha caído da escada. Segundo o laudo assinado pelo médico Marcelo José, as lesões não eram compatíveis com queda de escada. A direção da Santa Casa comunicou ao Conselho Tutelar que encaminhou o caso para Polícia Civil.

Procurada, a Conselheira Cíntia Alves, contou que está acompanhando o caso sendo adotadas as medidas necessárias de proteção à criança e as informações estão em segredo de justiça.

Um exame do IML para ser anexado no inquérito será feito ainda hoje na criança. O homem suspeito do crime ainda não se apresentou na delegacia e por ser suspeito é considerado foragido.

Ouça a entrevista que avó da criança deu para o Jornalista Weber de Carvalho 

 

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Presidente da Câmara estreia ciclo de entrevistas do Jornal Repórter Online Litoral ao vivo nesta segunda-feira (3/11)

O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…

37 minutos ago

Governo de SP convoca aprovados no concurso da Cetesb

Com a nova convocação, o número de contratações chega a 284 desde 2024, representando um…

1 hora ago

Defesa Civil inicia simulados de evacuação de áreas de risco pela Vila Sahy

A Defesa Civil de São Sebastião dá início, na próxima quarta-feira (5/11) a uma série…

12 horas ago

Policiais municipais de São Sebastião participam de treinamento especializado em armamento e manejo de cães

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…

12 horas ago

Ex-prefeito de Caraguatatuba Antônio Carlos lança livro “Uma Visão de Futuro”

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…

1 dia ago