Criança de 2 anos foi agredida por ter feito xixi na fralda suspeita familiares

Delegado decidiu mudar de maus-tratos para tortura depois que viu as imagens da criança toda machucada

A Polícia Civil de Caraguatatuba investigava uma suspeita de tortura ocorrida no último sábado (04), contra uma criança de 2 anos no bairro Massaguaçu localizado na região Norte da cidade.

 

Até a tarde desta terça-feira (07/01), o caso era tratado como maus-tratos, porém quando o delegado responsável pelo caso Dr. Tadeu de Castro, tomou ciência  ao ver as fotos que mostram os hematomas no corpo da criança e ainda ficou sabendo da fratura no crânio, ele resolveu refazer o boletim de ocorrência.

Estava tratando o caso como maus-tratos, a mãe da criança teria declarado no hospital que o seu namorado contou que a criança tinha caído da escada. Hoje quando tive acesso as fotos percebi que não se trata de maus-tratos, mais sim de tortura, a criança estava muito machucada e ainda houve trauma de crânio” contou. O crime de tortura se for condenado pode chegar até oito anos de detenção.

O delegado ainda informou que vai ouvir todas as partes para depois montar o inquérito para apresentar para o Ministério Público. Ele ainda contou que o namorado da mãe da criança de 36 anos, deverá ser intimado nos próximos dias para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Segundo a família, a criança corre o risco de perder a visão

Entenda caso

Na madrugada de domingo (05), a mãe da criança deu entrada na UPA de Caraguatatuba e após uma avaliação médica a criança foi transferida para a Santa Casa Stella Maris com suspeita de traumatismo craniano.

A criança foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e corre o risco de morte por ter um coágulo e fratura no cérebro. Os ferimentos nos olhos também pode deixar sequelas graves podendo até deixar criança cega de um dos olhos.

A mãe da criança contou para o médico que atendeu o seu filho que tinha deixado a criança com seu namorado e quando retornou do trabalho, ele contou que a criança tinha caído da escada. Segundo o laudo assinado pelo médico Marcelo José, as lesões não eram compatíveis com queda de escada. A direção da Santa Casa comunicou ao Conselho Tutelar que encaminhou o caso para Polícia Civil.

Procurada, a Conselheira Cíntia Alves, contou que está acompanhando o caso sendo adotadas as medidas necessárias de proteção à criança e as informações estão em segredo de justiça.

Um exame do IML para ser anexado no inquérito será feito ainda hoje na criança. O homem suspeito do crime ainda não se apresentou na delegacia e por ser suspeito é considerado foragido.

Ouça a entrevista que avó da criança deu para o Jornalista Weber de Carvalho 

 

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

19 horas ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

19 horas ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

19 horas ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago