Uma criança de 11 meses de vida foi salva por dois guarda parques da Fundação Florestal responsável pela manutenção e fiscalização no Parque Estadual da Serra do Mar (PESMAR), no final da manhã desta quinta-feira (17/3), após se engasgar enquanto brincava na sala de casa no bairro Pirassununga, em Caraguatatuba.
De acordo com informações passadas pela equipe, a mãe estava desesperada com a criança no colo pedindo socorro na estrada, onde contava que o filho não conseguia respirar por ter se engasgado. A mão contou que tinha deixado à criança na sala e quando voltou ele já estava engasgado.
A equipe de imediato atendeu ao pedido da mãe e já iniciou o procedimento de manobra de Heimlich- a manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Após o procedimento a criança voltou ao normal, mas a mãe e o filho foram encaminhados para a UPA do bairro Perequê-Mirim para dar continuidade no atendimento médico. Segundo informações a criança passa bem e foi só um grande susto.
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…
Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link