Uma criança de 11 meses de vida foi salva por dois guarda parques da Fundação Florestal responsável pela manutenção e fiscalização no Parque Estadual da Serra do Mar (PESMAR), no final da manhã desta quinta-feira (17/3), após se engasgar enquanto brincava na sala de casa no bairro Pirassununga, em Caraguatatuba.
De acordo com informações passadas pela equipe, a mãe estava desesperada com a criança no colo pedindo socorro na estrada, onde contava que o filho não conseguia respirar por ter se engasgado. A mão contou que tinha deixado à criança na sala e quando voltou ele já estava engasgado.
A equipe de imediato atendeu ao pedido da mãe e já iniciou o procedimento de manobra de Heimlich- a manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Após o procedimento a criança voltou ao normal, mas a mãe e o filho foram encaminhados para a UPA do bairro Perequê-Mirim para dar continuidade no atendimento médico. Segundo informações a criança passa bem e foi só um grande susto.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…