Os 16 alunos do curso de Energia Solar Fotovoltaica promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Senai terminaram a qualificação na última sexta-feira (4) com uma palestra sobre como aproveitar as oportunidades que surgem após a conclusão.
O gestor do ‘Empreenda Já’, Cauê Rubio, apresentou o cenário com a escolha dos alunos no mercado formal com contratação CLT ou como empreendedor. Foram abordadas ideias de negócios, utilizando como base o curso exercido, primeiros passos na formalização e as principais linhas de crédito para compra de equipamentos e materiais.
A última aula também abordou sobre sistema de vagas do PAT/CATE, com orientações sobre entrevistas, currículos e como concorrer às vagas com dicas de sucesso, sempre mantendo o currículo atualizado e o acompanhamento constante das vagas atualizadas diariamente.
O curso permite aos alunos atuação na área, em qualquer região do mundo, podendo atuar de forma autônoma ou em alguma empresa especializada no ramo. A energia solar é considerada uma fonte de energia alternativa, renovável, limpa e sustentável.
Segundo a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, a partir de agora os alunos estão disponíveis para novas parcerias e oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho.
A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Fênix Fácil, promove, entre os dias 20 e…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 285 vagas de emprego…
Moradores do Litoral Norte estão enfrentando dificuldades para receber correspondências e encomendas após a adesão…
Com a chegada do verão e o aumento do movimento nas praias do Litoral Norte,…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba anunciou a devolução de aproximadamente R$ 5,5 milhões aos cofres…
Um Policial Penal que trabalha no CDP de Caraguatatuba, foi vítima de dois criminosos na…