Os 71 classificados na primeira fase do Processo Seletivo para Guarda Vidas Temporário (GVT) durante a temporada de verão 2025/2026 darão início à segunda fase do processo seletivo na segunda-feira, 7.
Após serem aprovados no teste de aptidão física, que contou corrida e natação, os candidatos passarão por um treinamento, que acontece até o dia 12 de outubro, com carga horária diária de seis horas por dia e dois estágios operacionais no final de semana. A formação vai até o dia 25 de julho.
Ao Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário caberá a realização de prevenção e salvamento, além da limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço.
Este ano, além de aumentar o número de profissionais (poderão ser contratados até 50 Auxiliares de Guarda-Vidas Temporários (AGVT)), a prefeitura também ampliou o tempo de contrato. O prazo será de 150 dias, podendo ser prorrogado por mais 150 dias, conforme a necessidade operacional.
“Esse é um investimento fundamental para proteger vidas. Desta vez, estamos aumentando tanto o efetivo quanto a duração do contrato, justamente para oferecer mais segurança aos moradores e turistas que frequentam nossas praias”, salientou a prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal.
Cada profissional receberá remuneração de R$ 2.483,86, além de adicional de insalubridade de 20% sobre o salário mínimo federal. Os selecionados atuarão diretamente na prevenção de afogamentos e salvamentos, além de colaborar na manutenção dos postos de trabalho.
Uma ação deflagrada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (19), deteve quatro pessoas por…
A vereadora Cássia, do Partido dos Trabalhadores (PT), destacou em entrevista ao Jornal Repórter Online…
O Serramar Shopping deu início à programação especial de fim de ano com a chegada…
Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na manhã desta quarta-feira (19) no trecho urbano…
O Grupamento Bombeiros Marítimo (GBMar) de Caraguatatuba e o Comando de Aviação da Polícia Militar…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou, na noite desta terça-feira (18/11), durante a 37ª Sessão…