Os 71 classificados na primeira fase do Processo Seletivo para Guarda Vidas Temporário (GVT) durante a temporada de verão 2025/2026 darão início à segunda fase do processo seletivo na segunda-feira, 7.
Após serem aprovados no teste de aptidão física, que contou corrida e natação, os candidatos passarão por um treinamento, que acontece até o dia 12 de outubro, com carga horária diária de seis horas por dia e dois estágios operacionais no final de semana. A formação vai até o dia 25 de julho.
Ao Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário caberá a realização de prevenção e salvamento, além da limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço.
Este ano, além de aumentar o número de profissionais (poderão ser contratados até 50 Auxiliares de Guarda-Vidas Temporários (AGVT)), a prefeitura também ampliou o tempo de contrato. O prazo será de 150 dias, podendo ser prorrogado por mais 150 dias, conforme a necessidade operacional.
“Esse é um investimento fundamental para proteger vidas. Desta vez, estamos aumentando tanto o efetivo quanto a duração do contrato, justamente para oferecer mais segurança aos moradores e turistas que frequentam nossas praias”, salientou a prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal.
Cada profissional receberá remuneração de R$ 2.483,86, além de adicional de insalubridade de 20% sobre o salário mínimo federal. Os selecionados atuarão diretamente na prevenção de afogamentos e salvamentos, além de colaborar na manutenção dos postos de trabalho.
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal,…
A segurança pública é prioridade para a atual gestão municipal, e São Sebastião dá mais…
A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica,…
Um veículo pegou fogo na tarde deste sábado (4), na estrada vicinal no bairro Pontal…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento para coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas…