A Prefeitura de Ilhabela divulgou na tarde desta segunda-feira (27), o Decreto Municipal 8.183/2020, que dispõe sobre a proibição de acesso para visitação turística na comunidade tradicional de Castelhanos.
O documento segue recomendação do Ministério Público Federal, Procuradoria da República em Caraguatatuba e; considerando a suspensão da visitação turística nos Parques Estaduais, entre os quais estão o Parque Estadual da Serra do mar e o Parque Estadual de Ilhabela, que abrangem os territórios em que vivem várias comunidades tradicionais, nos termos do Decreto Estadual nº 64.879, de 20 de março de 2020, que Reconhece o Estado de Calamidade Pública decorrente da pandemia da Covid-19.
A visitação turística está proibida, por tempo indeterminado, com exceção dos transportes oficiais, casos de emergência e moradores da Comunidade. O decreto está disponível em: https://bit.ly/32YFasV.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…