A Defesa Civil do Estado emitiu, nesta segunda-feira (31/03), boletim meteorológico para o Litoral Norte com a previsão de chuva que pode chegar até 150 milímetros, o que equivale a 150 litros por metro quadrado. Esse quadro é previsto até quarta-feira (1º/4).
O motivo é a chegada de uma nova frente fria próxima ao Estado, havendo condições para chuvas fortes e volumosas, com momentos de tempestades severas, seguidas por raios e ventos. Como isso, há previsão de elevados acumulados de 72h nos 150 mm merecem atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois existe risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.
Lembrando que se o acumulado chegar a 100 mm, neste período, no trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP-99), ela pode ser interditada.
Importante destacar que o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) terminaria nesta terça-feira (31), mas de acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Capitão Campos Junior, diante dessas previsões, será prorrogado até o dia 15 de abril.
O PPDC teve início no dia 1º de dezembro e neste período todos os órgãos da Prefeitura de Caraguatatuba ficam de prontidão para atender alguma emergência relacionada com escorregamento de terra ou alagamento.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…