A Defesa Civil de Ilhabela recebeu nesta quarta-feira (13/10) uma capacitação técnica sobre a plataforma de comunicação de riscos costeiros pelo Núcleo de Geociências, Gestão de Riscos e Monitoramento Ambiental do Instituto de Pesquisas Ambientais – IPA/SIMA-SP.
A capacitação foi ministrada pela pesquisadora científica Professora Doutora Célia Regina de Gouveia Souza, que ministrou vistorias técnicas, conceitos importantes, percepção dos fenômenos e treinamento da ficha de campo.
O objetivo o exercício de ações direcionados ao Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) para Erosão Costeira, Inundações Costeiras e Enchentes /Alagamentos causados por Eventos Meteorológicos-Oceanográficos Extremos como Ressacas do Mar e Mares Altas (Resolução CMIL17-610- Cedec de 28-11-2016).
A proposta está vinculada aos Projetos “Sistema de Aviso de Ressacas e Inundações Costeiras para o Litoral de São Paulo”, com foco em impactos das mudanças climáticas dos Projeto Ressacas, com financiamento FAPESP e REDECOST (Plataforma de Comunicação de Riscos Costeiros para o Estado de São Paulo- USP – Santander).
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…