A Defesa Civil de Ilhabela recebeu nesta quarta-feira (13/10) uma capacitação técnica sobre a plataforma de comunicação de riscos costeiros pelo Núcleo de Geociências, Gestão de Riscos e Monitoramento Ambiental do Instituto de Pesquisas Ambientais – IPA/SIMA-SP.
A capacitação foi ministrada pela pesquisadora científica Professora Doutora Célia Regina de Gouveia Souza, que ministrou vistorias técnicas, conceitos importantes, percepção dos fenômenos e treinamento da ficha de campo.
O objetivo o exercício de ações direcionados ao Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) para Erosão Costeira, Inundações Costeiras e Enchentes /Alagamentos causados por Eventos Meteorológicos-Oceanográficos Extremos como Ressacas do Mar e Mares Altas (Resolução CMIL17-610- Cedec de 28-11-2016).
A proposta está vinculada aos Projetos “Sistema de Aviso de Ressacas e Inundações Costeiras para o Litoral de São Paulo”, com foco em impactos das mudanças climáticas dos Projeto Ressacas, com financiamento FAPESP e REDECOST (Plataforma de Comunicação de Riscos Costeiros para o Estado de São Paulo- USP – Santander).
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…
No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…
O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…
A 20ª edição do tradicional festival gastronômico “Caraguá A Gosto” terminou oficialmente na segunda-feira (15)…