A Defesa Civil de São Sebastião, ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Segur), isolou uma parte da praia de Juquehy após a queda de matacões (pedras gigantes) nesta quarta-feira (4/6). Não houve feridos.
O registro foi feito pela manhã quando banhistas escutaram barulhos e acionaram o órgão. Equipes de agentes e engenheiros foram até o local e identificaram que havia movimentação de terra no morro acima. A Secretaria do Meio Ambiente (Semam) foi acionada para verificar a responsabilidade.
Enquanto isso, a Defesa Civil permanece no local, onde faz avaliação se há risco de novas quedas de matacões. “Nossos agentes avaliam cada ponto do trecho onde houve o escorregamento das pedras para deixar o local em segurança”, explicou Ricardo Cardoso dos Santos, diretor da Defesa Civil.
#PraTodosVerem: três imagens mostram áreas afetadas por movimentações de terra e pedras em Juquehy. Na primeira imagem, uma encosta em meio à mata apresenta sinais de deslizamento, com pedras expostas e solo solto. A segunda imagem mostra uma faixa de segurança demarcada com fita laranja e branca sobre a areia da praia, próxima à vegetação costeira; ao fundo, uma pessoa de colete laranja e outra de bicicleta. Na terceira imagem, uma área de barranco desmoronada com terra solta e galhos, onde uma pessoa inspeciona os danos. Fim da descrição.
Tecnologia desenvolvida no CNPEM com apoio da FAPESP alia biossensores e inteligência artificial Um aparelho…
No mês de outubro, Ubatuba celebra seus 388 anos de fundação com uma programação que…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove, neste sábado (25) e…
Um adolescente foi preso nesta quinta-feira (23), pelo crime de tráfico de drogas no bairro…
Os 24 aprovados no processo seletivo simplificado de guarda-vidas temporários (GVTs) do governo municipal devem…
A prisão foi na Praia Grande pela Polícia Militar Ambiental após o suspeito tentar fugir…