A equipe da Defesa Civil de Ubatuba está em campo nesta terça-feira, 14, para fazer o relatório das consequências da ressaca que vem atingindo a orla do município desde a segunda-feira à tarde.
No Itaguá, área central do município, foi constatada a erosão do muro de arrimo e do passeio de pedestres próximo a um dos quiosques e o acesso à área foi isolado.
Já na entrada da praia do Estaleiro do Padre, na região Norte de Ubatuba, a maré invadiu a rua e houve quedas de árvores. Neste momento, a Defesa Civil atua para liberar o acesso para que, posteriormente, a Administração Regional Norte remova os resíduos verdes.
Após a maré voltar à normalidade, será possível avançar com ações de reparo, a serem realizadas com base no relatório fotográfico e narrativo que a Defesa Civil está elaborando.
A previsão é de que as marés e ressaca continuem na quarta-feira, diminuindo a partir d1 quinta, 16. A recomendação da Defesa Civil é de redobrar a atenção na faixa costeira e praias do município e evitar, também, a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surfe, windsurfe e kitesurfe.
Em caso de ocorrência e danos causados por esses eventos, é preciso acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…