A equipe da Defesa Civil de Ubatuba está em campo nesta terça-feira, 14, para fazer o relatório das consequências da ressaca que vem atingindo a orla do município desde a segunda-feira à tarde.
No Itaguá, área central do município, foi constatada a erosão do muro de arrimo e do passeio de pedestres próximo a um dos quiosques e o acesso à área foi isolado.
Já na entrada da praia do Estaleiro do Padre, na região Norte de Ubatuba, a maré invadiu a rua e houve quedas de árvores. Neste momento, a Defesa Civil atua para liberar o acesso para que, posteriormente, a Administração Regional Norte remova os resíduos verdes.
Após a maré voltar à normalidade, será possível avançar com ações de reparo, a serem realizadas com base no relatório fotográfico e narrativo que a Defesa Civil está elaborando.
A previsão é de que as marés e ressaca continuem na quarta-feira, diminuindo a partir d1 quinta, 16. A recomendação da Defesa Civil é de redobrar a atenção na faixa costeira e praias do município e evitar, também, a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surfe, windsurfe e kitesurfe.
Em caso de ocorrência e danos causados por esses eventos, é preciso acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br.
Ao comentar sobre a atualização de tarifas impostas pelo governo norte-americano a produtos brasileiros, o…
A seleção feminina de futebol coloca a prova, neste sábado (2), a hegemonia na Copa…
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…
Manifestações contra o tarifaço dos Estados Unidos (EUA) imposto ao Brasil e contra a sanção…
A TV Brasil vai transmitir a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 com o…