O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão Campos Junior, se reuniu nesta quinta-feira (16/01) com representantes do Corpo de Bombeiros, secretarias municipais e órgãos envolvidos no Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC).
A reunião extraordinária foi realizada no Paço Municipal em função da previsão específica de fortes chuvas e ventos para esta quinta-feira e sexta-feira (16 e 17/01) em todo o Litoral Norte.
Além da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, estiveram presentes representantes das seguintes órgãos: Gabinete, Administração, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania, Fundo Social de Solidariedade, Esportes e Recreação, Comunicação, Serviços Públicos e Obras Públicas.
Todos os atores estão preparados para ajudar nas ações de prevenção, preparação, mitigação, socorro a moradores em áreas de risco e alagamentos e recuperação dos locais.
Alerta
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu alerta para a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (16) que deve vir acompanhada de ventos superiores a 80 km/h.
O comunicado foi feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de Cachoeira Paulista. Também deve chover o equivalente a 80 milímetros em poucas horas.
O alerta foi passado pelo meteorologista do INPE, Prof. Gustavo Escobar, que destaca que, embora não seja uma tempestade considerada atípica, ela pode ser considerada severa.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…