Categories: GeralPlantãoPolícia

Diretora esfaqueada por aluno em escola de Caraguá recebe alta hospitalar

A diretora que foi esfaqueada por um aluno dentro da escola onde trabalha no último dia 22 de fevereiro recebeu alta hospitalar. A informação é do Portal Radar Litotal. Ela estava internada em hospital de São José dos Campos, onde havia passado por cirurgia.

O adolescente de 16 anos segue apreendido à disposição da justiça. As aulas da escola estadual – que estavam suspensas desde o dia do crime – foram retomadas na útima quinta-feira (3/2), após o Carnaval.

A diretora que foi esfaqueada por um aluno dentro da escola onde trabalha no último dia 22 de fevereiro recebeu alta hospitalar. Ela estava internada em hospital de São José dos Campos, onde havia passado por cirurgia.

O adolescente de 16 anos segue apreendido à disposição da justiça. As aulas da escola estadual – que estavam suspensas desde o dia do crime – foram retomadas na útima quinta-feira (03/2), após o Carnaval.

O caso

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta 22h, de terça-feira (22/2), para comparecer no colégio Estadual Prof. Ângelo Barros de Araújo no bairro Travessão, em Caraguatatuba, para atender a uma ocorrência de agressão a uma diretora do colégio que foi esfaqueada por um aluno do segundo ano do ensino médio de 16 anos, na porta do colégio. Os alunos e professores ficaram em pânico.

Segundo um funcionário da escola, o adolescente tinha problemas e sempre se cortava usando estilete ou lamina do apontador da escola que ele furtava na sala de aula para fazer uso no banheiro.

Na noite de segunda-feira (21/2), um dia antes de ser atacada. A diretora chamou o pai do adolescente na escola que contou que seu filho precisava de ajuda. Nesta noite de terça-feira (22/2), após acompanhar a diretora até portão de saída da escola ele agarrou a vítima e com um punhal ele a esfaqueou gritando “você me traiu”.

A vítima de 38 anos foi atingida cinco vezes, no abdômen, braço, perna e costas. O aluno, de 16 anos, que feriu a diretora, após ser ouvido pela polícia civil e demais autoridades, foi removido para a unidade da Fundação Casa, em Caraguatatuba. O Ministério Público pediu a internação do aluno por ato infracional, equivalente a homicídio qualificado, que prevê pena de até três anos.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Exposições em Ubatuba destacam riqueza cultural local

Que Ubatuba é um celeiro cultural não é novidade. Entretanto, apreciadores da arte estão com…

5 horas ago

GCM de Ubatuba apoia blitz educativa do Detran na Praça 13 de maio

A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…

14 horas ago

Prefeitura de Ilhabela promove 11º Passeio Ecociclístico em referência ao Dia Mundial Sem Carro

No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…

14 horas ago

Prefeitura de São Sebastião e GBMar abrem inscrições para 30 vagas de Guarda-Vidas Temporários

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…

14 horas ago

Prefeito de Caraguá quebra o silêncio durante evento e diz que o ‘molhe Juqueriquerê’ foi interditado por problemas estruturais

O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…

14 horas ago