Categories: GeralPlantãoPolícia

Diretora esfaqueada por aluno em escola de Caraguá recebe alta hospitalar

A diretora que foi esfaqueada por um aluno dentro da escola onde trabalha no último dia 22 de fevereiro recebeu alta hospitalar. A informação é do Portal Radar Litotal. Ela estava internada em hospital de São José dos Campos, onde havia passado por cirurgia.

O adolescente de 16 anos segue apreendido à disposição da justiça. As aulas da escola estadual – que estavam suspensas desde o dia do crime – foram retomadas na útima quinta-feira (3/2), após o Carnaval.

A diretora que foi esfaqueada por um aluno dentro da escola onde trabalha no último dia 22 de fevereiro recebeu alta hospitalar. Ela estava internada em hospital de São José dos Campos, onde havia passado por cirurgia.

O adolescente de 16 anos segue apreendido à disposição da justiça. As aulas da escola estadual – que estavam suspensas desde o dia do crime – foram retomadas na útima quinta-feira (03/2), após o Carnaval.

O caso

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta 22h, de terça-feira (22/2), para comparecer no colégio Estadual Prof. Ângelo Barros de Araújo no bairro Travessão, em Caraguatatuba, para atender a uma ocorrência de agressão a uma diretora do colégio que foi esfaqueada por um aluno do segundo ano do ensino médio de 16 anos, na porta do colégio. Os alunos e professores ficaram em pânico.

Segundo um funcionário da escola, o adolescente tinha problemas e sempre se cortava usando estilete ou lamina do apontador da escola que ele furtava na sala de aula para fazer uso no banheiro.

Na noite de segunda-feira (21/2), um dia antes de ser atacada. A diretora chamou o pai do adolescente na escola que contou que seu filho precisava de ajuda. Nesta noite de terça-feira (22/2), após acompanhar a diretora até portão de saída da escola ele agarrou a vítima e com um punhal ele a esfaqueou gritando “você me traiu”.

A vítima de 38 anos foi atingida cinco vezes, no abdômen, braço, perna e costas. O aluno, de 16 anos, que feriu a diretora, após ser ouvido pela polícia civil e demais autoridades, foi removido para a unidade da Fundação Casa, em Caraguatatuba. O Ministério Público pediu a internação do aluno por ato infracional, equivalente a homicídio qualificado, que prevê pena de até três anos.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Dia Nacional do Reggae será comemorado com shows de artistas locais

O evento acontece na Praça do Caiçara e a entrada é gratuita Caraguatatuba recebe no…

1 hora ago

Caraguatatuba registra óbito por Influenza e Prefeitura reforça vacinação contra gripe para toda população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de laudo do laboratório Osvaldo Cruz confirmou nesta segunda-feira…

6 horas ago

Expresso Fênix pede anuência da Prefeitura de Caraguatatuba para mudança no quadro societário da empresa

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que na última quinta-feira (2/5) recebeu pedido de anuência da…

6 horas ago

Prefeitura de Ilhabela prepara programação especial para o Dia das Mães

De 10 a 12 de maio, a Prefeitura de Ilhabela preparou uma programação especial para…

12 horas ago

1° DP do Porto Novo investiga tentativa de homicídio em Caraguatatuba

Uma moto possivelmente usada pelos criminosos foi localizada abandona num terreno do bairro e foi…

15 horas ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ilhabela está com 114 vagas de emprego disponíveis

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ilhabela está com 114 vagas de emprego disponíveis…

15 horas ago