Categories: CaraguatatubaCidades

Disk Árvore de Caraguatatuba realiza doação de 1 mil mudas em 2019

Aos munícipes de Caraguatatuba que queiram realizar o plantio de árvores gratuitamente próximo de suas residências, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), possui o Disk Árvore dentro projeto de Arborização Urbana.

Apenas em 2019, cerca de mil doações foram realizadas, sendo 600 através de pedidos da população realizados por telefone ou diretamente na SMAAP; 200 para órgãos da Prefeitura doarem em eventos próprios e mais 200 doações em festivais gastronômicos da cidade.

O interessado entra em contato com a SMAAP, por meio do telefone (12) 3897-2530 e solicita o pedido. A ideia do projeto é, além de doar a muda, auxiliar no plantio, de acordo com os critérios disponíveis na Cartilha de Arborização Urbana, que pode ser acessada no link: https://tinyurl.com/y88r3b3f.

Em caso de plantio em calçadas, é importante que o munícipe solicite acompanhamento da equipe da SMAAP para orientações do procedimento e cuidados com as mudas.

Também deve ser observado o tamanho do espaço e se há algum tipo de interferências, como postes, fiação, placas de trânsito e acessibilidade para pessoas com deficiência transitarem. O recomendado são espécies de pequeno e médio porte.

Segundo a SMAAP, são proibidas para áreas públicas, o plantio das espécies popularmente conhecidas como Figueiras e Chapéu de Sol por danificarem o solo e edificações.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca está localizada na Rua Santos Dumont, 502 – Centro, telefone (12) 3897-2530.

Bazar Natal – Durante o Bazar do Fundo Social, realizado de 9 a 13 de dezembro, 50 mudas de espécies frutíferas nativas estarão à disposição para doação aos frequentadores do evento. O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

1 dia ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

1 dia ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

1 dia ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago