Suspeitos de tentativa de homicídio teriam atirado contra agentes durante abordagem
Dois homens morreram após entrarem em confronto com a Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde desta terça-feira (16), em Caraguatatuba. Segundo a GCM, a dupla era suspeita de uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Jaqueira. Eles fugiam em direção a Ubatuba quando foram abordados pelos guardas e atiraram contra os agentes, que revidaram, atingindo os dois suspeitos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ambos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A arma utilizada no crime foi apreendida.
No começo da noite a Prefeitura de Caraguatatuba enviou uma nota para Portal ROL:
Quatro agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), em patrulhamento no bairro Jetuba, entraram em confronto com dois homens, que revidaram com tiros à abordagem da equipe, no início da tarde desta terça-feira (16).
Durante a patrulha, os guardas civis receberam a informação sobre uma tentativa de homicídio contra um morador do bairro. Em seguida, avistaram um veículo branco suspeito de envolvimento neste crime, que trafegava em alta velocidade. Os agentes deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém os ocupantes do carro desobedeceram e iniciaram fuga.
Durante a perseguição, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a viatura da GCM. Houve troca de tiros e os dois homens foram atingidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ambos morreram no local. Nenhum guarda civil municipal ficou ferido.
Dois revólveres, calibres 32 e 38, celulares e munição, que estavam com os suspeitos, foram apreendidos e a perícia foi acionada. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil que prosseguirá com as investigações sobre a tentativa de homicídio e a morte dos envolvidos.
O secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Cesar Eduardo Ferreira, disse que a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba seguiu as normas de procedimentos operacionais padrão que regem as condutas de abordagem, para garantir a legalidade, o profissionalismo e o respeito aos direitos do cidadão.
“Nossa missão é a proteção da população. Atuamos com policiamento ostensivo e preventivo, colaborando com outras forças de segurança. Nossos agentes atuam com patrulhamento, para identificar veículos e pessoas que não estejam em conformidade com a lei, e proteger a comunidade de ações criminosas e danosas ao bem comum. A atuação de hoje (16/10) seguiu estritamente esses princípios”, declarou.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…