O equipamento que seria usado para dragar o Rio Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, foi alvo de vandalismo na madrugada desta quarta-feira (6). A empresa responsável pelo serviço faz levantamento do prejuízo e deve registrar boletim de ocorrência ainda hoje.
O prefeito de São de São Sebastião, Felipe Augusto, lamentou o ocorrido e destacou quer a administração realiza levantamento de imagens de câmeras de monitoramento da região para verificar o possível registro dos atos que, ao que tudo indica, foi criminoso. A draga ficou bem danificada e as informações iniciais é que houve danos nos equipamentos eletrônicos e hidráulicos
O equipamento chegou na última sexta-feira e seria utilizado para iniciar a dragagem do rio Sahy, um dos mais afetados pela tragédia do dia 19 de fevereiro de 2023 quando parte da lama foi levada para o leito que tinha cerca de um metro de profundidade e ficou com cerca de 30 centímetros, o que prejudica o escoamento da água do bairro em dias de chuvas fortes.
O desassoreamento, conforme a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), prevê a retomada de sua profundidade real, com a retirada da lama do leito e das laterais. Também faz parte da obra uma estrutura de contenção na foz do Rio Sahy, com o objetivo de mitigar o processo erosivo.
De acordo com a Secretaria de Obras (SEO), as intervenções são complementares aos serviços de contenção e drenagem em andamento no bairro.
No momento está sendo feito um sistema de drenagem com nova travessia sob a rodovia Dr. Manoel Hyppólito do Rego (SP-55) e lançamento das águas pluviais no Rio Sahy.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste sábado (5), para atender uma ocorrência…
Segundo a vítima, durante a entrega de um almoço, o entregar não portava a máquina…
Concessão do sistema de transporte aquaviário tem leilão marcado para outubro O governador do Estado…
Quem circula pela cidade de Ilhabela logo percebe a prática de esportes diversos, assim como…
Imagens que já estão em poder da Polícia mostram dezenas de entregadores derrubando portão e…
Equipamento no Litoral Norte permite detectar chuvas que não são visualizadas por radares de longo…