Recursos serão aplicados em ampliação e melhorias do sistema elétrico dos 28 municípios atendidos pela Companhia no estado, em digitalização, atendimento ao cliente e redução de perdas operacionais
A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, anuncia um investimento recorde de cerca de R$ 3 bilhões em sua área de concessão entre 2021 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do realizado no intervalo anterior.
O aporte terá como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 28 cidades da área de atuação; melhorias operacionais: redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente. Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.
Nesse sentido, a EDP vai ampliar a flexibilidade de sua operação promovendo a atualização tecnológica das redes. Em outra frente, a Empresa construirá novas subestações, melhorando a confiabilidade do sistema e a segurança e qualidade do fornecimento de energia. Pensando no futuro, a EDP vai ampliar seu projeto de redes inteligentes, que permitem facilitar serviços como religação automática, balanço de tensão e combate a fraudes.
A Companhia continua com a estratégia de colocar o cliente no centro do negócio, entendendo que o consumidor está cada vez mais informado, integrado, exigente e familiarizado com a tecnologia. Por isso, os canais de atendimento vêm evoluindo ao longo dos anos. Atualmente, 75% dos atendimentos da EDP já acontecem de forma online. A digitalização pode ser percebida, por exemplo, em atendimentos por videochat, aplicativo para smartphone e WhatsApp. A tecnologia também é aplicada para o pagamento de faturas por débito automático, via Pix e outros meios eletrônicos.
“No recente anúncio que fizemos sobre a estratégia da EDP para o ciclo 2021-2025, destinamos 60% de todo o nosso investimento dos próximos anos ao segmento de Distribuição. Este aporte demonstra a importância central que nossa distribuidora e nossa área de concessão no estado de São Paulo têm no plano de negócios da Companhia”, afirma João Marques da Cruz, presidente da EDP no Brasil. A EDP atende cerca de 2 milhões de clientes, aproximadamente 5 milhões de pessoas, em 28 municípios paulistas.
Homem de 40 anos e mulher de 39, ocupantes da motocicleta, invadiram a contramão da…
A Polícia Municipal prendeu um homem e apreendeu uma moto com placa adulterada, no final…
Na comemoração pelos 48 anos da APAE de Caraguatatuba, realizada no dia 16 de maio,…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), participou do…
Um motociclista de 40 anos, ficou ferido na noite deste sábado (17), após se envolver…
Em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, a Prefeitura de…