Plano Verão da Distribuidora começou em dezembro segue em vigência até março
A EDP, Distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, destaca os cuidados com a segurança após o alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo para tempestades com grandes volumes de chuva, raios e fortes ventos que permanecem até o final de semana. De acordo com o alerta, o deslocamento de uma frente fria traz riscos de pancadas de chuva com intensidade moderada e forte em todo Estado de São Paulo. Os acumulados de chuva em um curto espaço de tempo podem chegar a 100 mm (Vale do Paraíba e Litoral Norte) e 90 mm (Guarulhos e Alto Tietê).
Em função desse cenário a Defesa Civil destaca a possibilidade de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte.
Todas as informações dos órgãos de Defesa Civil e dados meteorológicos são acompanhados, em tempo real, pelo Centro de Operações Integrado (COI), que é responsável pelo monitoramento e gerenciamento do sistema de distribuição da EDP. A tecnologia é aliada para garantir a redução do impacto aos clientes, a partir de automatização que permite manobras no sistema de forma remota, em caso de necessidade.
O Plano Verão 2023/2024, lançado em dezembro pela Distribuidora e que segue em vigência até março, inclui o reforço do quadro de equipes técnicas para os atendimentos que exigem atuação em campo, garantindo a máxima segurança à população, além da parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
No caso de elevação do nível de criticidade da operação, a Companhia atua com plano de priorização no atendimento a ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, escolas, creches, asilos e os casos que possam oferecer risco à vida, além de clientes cadastrados que utilizam equipamento elétrico para a sobrevivência.
Com relação aos canais de relacionamento, atualmente, 89% dos atendimentos da Companhia são realizados pelos canais virtuais, site www.edp.com.br e aplicativo EDP Online. Porém, em momentos de grande volume de ocorrências, os clientes buscam também o Call Center, pelo 0800 721 0123, para registrar as suas demandas e, por isso, durante o Plano Verão, a Companhia reforça o efetivo de atendentes em 25%.
Importante reforçar que, durante o período de tempestades, os cuidados com a segurança devem ser redobrados. Seguem orientações:
1 – Durante as tempestades, fique em casa;
2 – Se estiver na rua, não busque abrigo sob árvores;
3 – Evite tomar banhos durante a tempestade;
4 – Evite nadar no mar, lagos ou piscinas durante a tempestade;
5 – Não estenda roupas em varais de arame durante a aproximação da tempestade;
6 – Mantenha-se afastado e não trabalhe em cercas, alambrados, linha telefônicas ou elétricas e estruturas metálicas durante a tempestade;
7 – Retire os aparelhos eletroeletrônicos da tomada para evitar danos;
8 – Se estiver na rua, ao se deparar com fios caídos no chão, não se aproxime;
9 – Se estiver dirigindo, permaneça no veículo.
No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP deve ser acionada por meio dos canais de atendimento:
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal,…
A segurança pública é prioridade para a atual gestão municipal, e São Sebastião dá mais…
A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica,…
Um veículo pegou fogo na tarde deste sábado (4), na estrada vicinal no bairro Pontal…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento para coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas…