Operação ocorre entre os dias 18 e 20 e terá quinze equipes dedicadas, com foco na poda de vegetação em contato com a rede elétrica, manutenção, modernização de equipamentos do sistema de energia local
A EDP, distribuidora de energia que atende Caraguatatuba e São Sebastião, realiza, entre os dias 18 e 20 de março, um mutirão de melhorias técnicas nas duas cidades de atuação do Litoral Norte. Os serviços beneficiarão cerca de 5.600 clientes, entre residências e comércios de cinco bairros da região. A ação acontece com apoio das Prefeituras.
Em Caraguá, o mutirão acontece nos bairros Rio Claro, Barranco Alto e Morro do Algodão. Já em São Sebastião, serão atendidas as localidades da Praia do Una e Juquehy. Durante os três dias, quinze equipes da concessionária estarão dedicadas à região com serviços na rede elétrica local, com o trabalho de poda da vegetação com impacto das fiações, além de substituição e modernização de equipamentos que compõe o sistema de distribuição de energia.
“Estamos empenhados nos trabalhos do mutirão, potencializando a atuação contínua de manutenção preventiva realizada pela companhia. Ações como esta colaboram para a redução de impactos às redes elétricas, principalmente neste período marcado por eventos climáticos extremos, com chuvas volumosas, fortes ventos e raios, que acabam por derrubar árvores e galhos sobre as redes de energia”, destaca o gestor da EDP, Roberto Miranda.
As ações do mutirão acontecem entre 7h e 16h e serão realizadas em regime de Linha Viva, sem a necessidade de interrupção do fornecimento de energia, visando ampliar a qualidade e a segurança do fornecimento de energia.
A execução dos mutirões foi intensificada desde novembro do ano passado, dentro da programação do Plano Verão 2024/2025 da EDP. São priorizadas nessas ações as localidades com maior concentração de vegetação, visto que este é o principal fator de interferência na qualidade e segurança do fornecimento de energia na região. Os trabalhos de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia. Em situações de eventos climáticos severos, com chuvas e fortes ventos, a vegetação torna-se grande causa de interrupção do fornecimento de energia, com queda de galhos sobre as redes.
Os mutirões fazem parte da estratégia da EDP em garantir um serviço com excelência a todos os clientes e potencializam as ações contínuas realizadas pela companhia de manutenção e melhorias do sistema elétrico. As ações de poda também têm caráter preventivo e são realizadas de forma regular ao longo de todo o ano em todas as cidades que integram a área de concessão da EDP. Em Caraguatatuba e São Sebastião, por exemplo, em 2024 foram executadas mais de 13.500 podas de árvores, além da limpeza de cerca de 5.200 m² de faixas com vegetação.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…