Educação de Caraguatatuba amplia tempo de permanência dos alunos nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, informa que a partir da próxima segunda-feira (13), as unidades escolares da rede municipal ampliarão o tempo de permanência dos alunos. Cada etapa de ensino terá seu horário de entrada e saída, conforme suas especificidades. As famílias já foram comunicadas e as unidades escolares podem ser procuradas em caso de dúvidas.

A ampliação ocorre embasada pelas decisões das autoridades de saúde e da vigilância sanitária que garantem a segurança da medida. “Estamos fazendo um trabalho gradual em relação à retomada das aulas, sempre acompanhando os relatórios que a Secretaria da Saúde tem feito, sempre pensando na segurança da comunidade escolar”, informou o Prefeito Aguilar Junior.

Desde o dia 16 de agosto, a capacidade de atendimento das escolas foi ampliada para 50%, respeitando o distanciamento de um metro entre um aluno e outro. As escolas devem garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção, como uso de máscaras, álcool gel e higienização dos ambientes.

A recomendação é para que as pessoas com qualquer sintoma de Covid-19 sigam os protocolos já definidos. Já os estudantes que compõem o grupo de risco seguem as orientações de permanecer em atendimento remoto.

O retorno presencial ainda é facultativo, a critério dos pais ou responsáveis, desde que se comprometam com as resoluções das atividades de forma remota, enquanto durar o período de emergência ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, reafirmou a obrigatoriedade do cumprimento dos protocolos sanitários, bem como das regras de distanciamento. Ela falou também sobre a importância da ampliação para os alunos e para as famílias.

“A ampliação do tempo de permanência dos alunos nas escolas permite que os educadores apurem ainda mais sobre as necessidades de aprendizado que surgiram durante a pandemia e possam intensificar a abordagem durante o período letivo. Para as famílias, sabemos que, majoritariamente, são as mães que se incumbem dos cuidados. A mudança também vai favorecer as mães que trabalham fora”, disse.

No dia 31 de agosto o Comitê de Retomada se reuniu na sede da Secretaria Municipal de Educação onde foram repassadas as atualizações normativas, os protocolos sanitários para a educação municipal, orientações gerais e específicas e apresentação da dinâmica de organização das aulas a partir desta ampliação.

Os critérios estabelecidos foram publicados no Edital 594 do Diário Oficial Eletrônico de 30 de julho de 2021, disponível no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/07/Edital_594.pdf

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Neymar leva funcionários do Santos para almoçar em churrascaria de influenciador

Craque presenteou pessoas do dia a dia no CT Rei Pelé com uma refeição no…

34 minutos ago

David Luiz abre mão do restante do contrato ao deixar o Fortaleza

As lesões acabaram atrapalhando o desempenho do atleta em busca da titularidade. Ele deixa o…

2 horas ago

Um dos símbolos da transformação alvinegra

— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…

3 horas ago

Favoritismos #18: dicas, palpites e chances no Brasileirão

Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…

4 horas ago

Em terras portuguesas, Al-Nassr de Jesus e CR7 mira contratação de Bruno Fernandes, do United

Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…

5 horas ago

A gente quer ser um Flamengo

– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…

6 horas ago