Cerca de 10 educadores, entre professores e gestores da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Pereque-Mirim, receberam uma capacitação para o projeto “Horta em Movimento”, nessa quinta-feira (20/09). O projeto da escola foi um dos 10 selecionados no Brasil para receber o Prêmio “Crianças Mais Saudáveis”, da Fundação Nestlé.
Durante a capacitação os gestores receberam orientações sobre a ferramenta online “Padlet” que será usada para compartilhar o desenvolvimento do projeto na escola, como explica o diretor de Projetos da Secretaria de Educação, Mario Luiz Silva (Marinho).
“É uma ferramenta que vamos usar para nos comunicar e fazer registro de todo o projeto até seu encerramento. Dessa forma, todos participam de um modo mais coeso fazendo um registro mais orgânico do ‘Horta em Movimento’”, disse.
O projeto vencedor de Caraguatatuba consiste na criação de sistema que transforme a força motriz humana em energia elétrica gerada nas atividades físicas e utilizá-la no sistema eletrônico de irrigação da horta escolar. A proposta é fazer com que os alunos compreendam e assimilem na prática, a relação e os benefícios da atividade física e de bons hábitos alimentares na sua vida cotidiana.
Para isso, a escola recebeu todo o equipamento necessário, previsto no projeto, por parte da Fundação Nestlé, que implantaria um sistema eletrônico de proteção solar e de irrigação por gotejamento, além de uma sala de ginástica com 10 bicicletas ergométricas tipo spining na escola.
As lesões acabaram atrapalhando o desempenho do atleta em busca da titularidade. Ele deixa o…
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…