A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), em parceria com a comunidade local, está com dois importantes mutirões em andamento nos bairros de Boraceia e Engenho, ambos na Costa Sul do Município, que irão melhorar a qualidade vida e a mobilidade urbana de 193 famílias que moram nesses locais.
A Rua João Antunes Santos, no Engenho, possui 450 metros de extensão e já está com 40% pavimentados. Dos 3.000m² de bloquetes previstos para a obra, 1.200m² já foram instalados. Esse serviço municipal vai atender 113 famílias locais.
Em Boraceia, a Alameda Cubatão, com 1.200m de extensão, está com 30% da obra executada, com a pavimentação de 1.500m² de bloquetes. Com esse trabalho, 80 famílias serão beneficiadas.
O mutirão conta com a o planejamento realizado pela Secretaria de Obras (SEO), com a participação de sete funcionários da Regional Boraceia e com a mão-de-obra da população dos bairros.
A conclusão das obras depende das condições climáticas e também do cenário imposto pela pandemia de coronavírus, que, em alguns momentos, impõe circunstâncias restritivas aos trabalhos.
Esse tipo de pavimentação representa a boa parceria entre a Prefeitura, através do empenho da SESEP, e a comunidade sebastianense, em que o governo municipal oferece toda a infraestrutura (documentação, materiais, maquinários, etc.) e o cidadão participa com a sua mão-de-obra.
Mutirão de Pavimentação
De acordo com a Lei Municipal nº 2.609/2019, a execução de obras e serviços de construção, ou de reparo de baixo impacto e complexidade podem ser executados em regime de mutirão, na qual haja a participação recíproca do Poder Público Municipal e da população, desde que realizado por meio de serviço voluntário.
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal,…
A segurança pública é prioridade para a atual gestão municipal, e São Sebastião dá mais…
A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica,…
Um veículo pegou fogo na tarde deste sábado (4), na estrada vicinal no bairro Pontal…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento para coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas…