Durante a semana passada, após receber denúncias, a Prefeitura iniciou o processo de retomada de uma área pública com cerca de 860m², invadida no bairro do Rio do Ouro. Por se tratar de uma Área de Preservação Permanente (APP) a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foi acionada e realizou a intervenção juntamente com a Polícia Ambiental.
De acordo com o diretor de fiscalização, a pessoa que invadiu o espaço removeu o cercamento e placas da prefeitura que haviam no local. “O local foi cercado no formato de lotes, de forma irregular, inclusive desmatando a APP que tem margem com o Rio Santo Antônio”, explicou.
A equipe realizou a demolição da cerca do “loteador”, bem como uma pequena ocupação existente no local. Para recomposição da mata ciliar degradada foi realizado o plantio de 100 mudas nativas nas margens do rio. A Polícia Ambiental abriu um boletim de ocorrência e registrou a invasão.
As denúncias de invasão de terrenos e descarte irregular podem ser feitas diretamente na Secretaria de Urbanismo pelo telefone (12) 3886-6060, lembrando que é possível registrar a denúncia de forma anônima.
Ciclone que se formará no Sul do país trará acumulados de chuva e ventos muito…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (9/12), às 19h30, a 40ª Sessão Ordinária…
A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) informa que a ação de vacinação antirrábica descentralizada…
Turma deve tomar posse nos próximos dias e iniciar o curso de formação na Acadepol…
Ilhabela receberá, nesta terça-feira (9), o navio Costa Favolosa e, na quarta-feira (10), o MSC…