Durante a semana passada, após receber denúncias, a Prefeitura iniciou o processo de retomada de uma área pública com cerca de 860m², invadida no bairro do Rio do Ouro. Por se tratar de uma Área de Preservação Permanente (APP) a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foi acionada e realizou a intervenção juntamente com a Polícia Ambiental.
De acordo com o diretor de fiscalização, a pessoa que invadiu o espaço removeu o cercamento e placas da prefeitura que haviam no local. “O local foi cercado no formato de lotes, de forma irregular, inclusive desmatando a APP que tem margem com o Rio Santo Antônio”, explicou.
A equipe realizou a demolição da cerca do “loteador”, bem como uma pequena ocupação existente no local. Para recomposição da mata ciliar degradada foi realizado o plantio de 100 mudas nativas nas margens do rio. A Polícia Ambiental abriu um boletim de ocorrência e registrou a invasão.
As denúncias de invasão de terrenos e descarte irregular podem ser feitas diretamente na Secretaria de Urbanismo pelo telefone (12) 3886-6060, lembrando que é possível registrar a denúncia de forma anônima.
Gestora do Coritiba, que lidera a Série B do Brasileiro, a OutField foi anunciada como…
RSS Feed IntegrationsMake your RSS feed work better by integrating with your favorite platforms. Save…
Lateral-esquerdo fez exames de imagem nesta sexta-feira e não estará à disposição para enfrentar o…
O investimento em renovações de contratos também consta no balanço. Com Gerson, o Flamengo desembolsou…
De acordo com a fornecedora do material, o gramado é de altíssima qualidade. A ideia…
Meia do Real Madrid pode ser o último reforço do clube, nesse momento Source link