Equipe do Projeto Garoçá reúne famílias referenciadas e assistentes sociais para orientação de políticas públicas

O Projeto Garoçá, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião realizou nesta segunda-feira (28), reunião de equipe e famílias ligadas ao projeto, com a presença da coordenadora do CRAS Costa Norte, Aline Paes Ros e a assistente social, Laressa Rocha.

O objetivo foi informar e orientar sobre a Ação Social Móvel da SEDES – que vai de bairro em bairro da cidade – para atendimento itinerante aos moradores – sobre assuntos referentes aos benefícios cedidos pelos Governos Federal e Estadual, e às questões ligadas ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único, que será realizada dia 13 de abril, das 09h às 15h, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jaraguá, Rua das Hortênsias, 117, região em que o projeto é desenvolvido.

Foi debatido, também, a importância do projeto, na sua área de atuação territorial, sobre a convivência e fortalecimento de vínculos, entre as famílias e o Garoçá. Houve sorteios de brindes e um jantar especial aos referenciados.

Projeto Garoçá

Há 22 anos, o Projeto Garoçá é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), entidade parceira da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) que atende 140 crianças, de 06 a 12 anos, no contraturno escolar, com atividades de apoio pedagógico, meio ambiente, esportes integrados, pilates, karatê, arte corporal e capoeira.

Um dos objetivos do Projeto Garoçá, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é estimular a brincar, o desenvolvimento de habilidades sociais a cooperação, autonomia e a convivência comunitária, atendendo aos princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de garantir os direitos das famílias referenciadas ao CRAS, utilizando as parcerias e o vínculo como ferramenta de transformação na educação socioambiental.

Serviço

Projeto Garoçá

Rua Camões Couto de Magalhães, 48, bairro Jaraguá. Telefone: (12) 3861-3404.

Decreto Municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus (CGC), publicou Decreto Municipal n.º 8.474/2022, no último dia (10), desobrigando o uso de máscaras no município, exceto em hospitais, estabelecimentos públicos de saúde, unidades escolares – em que o Projeto Garoça está inserido, por atendimento a crianças de 06 a 12 anos, no contraturno escolar – além de transporte público coletivo. Fica mantido o protocolo de higienização das mãos com o uso de álcool em gel.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-prefeito de Caraguatatuba comenta rejeição de contas de 2023 pelo Tribunal de Contas de São Paulo

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…

8 horas ago

Contorno Sul terá desvio no tráfego para travessia de vigas na obra de acesso ao Porto de São Sebastião

Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…

8 horas ago

Pacientes do HRLN transformam vivências em arte na exposição do Projeto “Cores da Vida”

Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…

8 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de temporais no Litoral Norte entre terça (16) e quarta-feira (17)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…

19 horas ago

Ações integradas resultam em prisões por violência doméstica e tráfico de drogas em São Sebastião

A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…

19 horas ago

Governo de SP entrega novo Fórum e reinaugura Delegacia de Defesa da Mulher em Caraguatatuba

Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…

19 horas ago