O setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, estará nesta quinta, sexta e sábado, dias 2, 3 e 4, fiscalizando a região do Ipiranguinha, no lado oeste da cidade. As ações combatem os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela.
Os mutirões são medidas preventivas para conter o avanço de casos principalmente de dengue no município. No trabalho, são realizadas fiscalizações em residências, terrenos, obras e comércios a fim de evitar recipientes que possam acumular água servir de criadouro para a reprodução do mosquito.
Avaliação de Densidade Larvária (ADL)
A partir da próxima segunda-feira, dia 6, os Agentes de Controle de Endemias (ACE) darão início a uma nova Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do município, que calcula a taxa de infestação do mosquito Aedes aegypti.
Para a realização da ADL, as equipes coletam amostras em diferentes bairros da cidade, visitando cerca de 1.300 imóveis.
Com a avaliação é possível identificar as regiões com maior concentração de larvas do mosquito na cidade e direcionar as ações para esses locais.
Serviços não param
Desmentindo boatos de que os serviços de controle de endemias estariam parados no município, a Prefeitura de Ubatuba reafirma que a informação não procede. Prova disso são as matérias abaixo que destacam os locais de ação dos mutirões, que seguem com trabalhos diários no município.
Em cerimônia que reuniu autoridades municipais, técnicos e quiosqueiros da Praia Martim de Sá, foram…
Atividade faz parte das ações do Maio Amarelo 2025 Equipes da Concessionária Tamoios e da…
Prefeitura promete novos estudos, destaca contenção de gastos, mas ainda não apresenta proposta concreta; categoria…
“HUMAN XR: uma experiência imersiva e interativa em realidade mista” integrará evento paralelo do Festival…
Três projetos sobre o tema foram protocolados na Câmara nesta quinta-feira (15). Universo de bonecas…
No próximo dia 25, Ubatuba será palco de um dos principais eventos de ciclismo de…