Um incêndio no morro Terralão, em Caraguatatuba chamou atenção de motoristas e moradores devido à força das chamas que tomava o morro com ajuda da ventania na tarde da última quarta-feira (18). Equipes do Corpo de Bombeiros e do Policiamento Ambiental tiveram muito trabalho para debelar as chamas, que em alguns pontos chegava a um metro de altura.
De acordo com ambiental, ficou constatado que o fogo deu inicio em parte do quintal da residência que esta localizada próximo do morro onde estava a vegetação queimada.
Em contato com o proprietário, este afirmou que não foi o responsável por tal atividade, não presenciou, bem como não sabe como o fato ocorreu. Informou ainda que é o proprietário do morro, que reside a mais de 30 anos no local, preserva e plantou toda a vegetação existente na área.
Considerando que não havia e nem foi apontado um responsável pela ação do incêndio e que, o incêndio teve inicio no interior do terreno, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental para o proprietário do local por supressão de vegetação de 2.700m², com multa no valor de R$ 2.228,00 (dois mil duzentos e vinte e oito reais). Os policiais ambientais ficaram no local até a extinção do incêndio pelo Corpo de Bombeiros.
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…
Manifestações contra o tarifaço dos Estados Unidos (EUA) imposto ao Brasil e contra a sanção…
A TV Brasil vai transmitir a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 com o…
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…