Um incêndio no morro Terralão, em Caraguatatuba chamou atenção de motoristas e moradores devido à força das chamas que tomava o morro com ajuda da ventania na tarde da última quarta-feira (18). Equipes do Corpo de Bombeiros e do Policiamento Ambiental tiveram muito trabalho para debelar as chamas, que em alguns pontos chegava a um metro de altura.
De acordo com ambiental, ficou constatado que o fogo deu inicio em parte do quintal da residência que esta localizada próximo do morro onde estava a vegetação queimada.
Em contato com o proprietário, este afirmou que não foi o responsável por tal atividade, não presenciou, bem como não sabe como o fato ocorreu. Informou ainda que é o proprietário do morro, que reside a mais de 30 anos no local, preserva e plantou toda a vegetação existente na área.
Considerando que não havia e nem foi apontado um responsável pela ação do incêndio e que, o incêndio teve inicio no interior do terreno, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental para o proprietário do local por supressão de vegetação de 2.700m², com multa no valor de R$ 2.228,00 (dois mil duzentos e vinte e oito reais). Os policiais ambientais ficaram no local até a extinção do incêndio pelo Corpo de Bombeiros.
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal,…
A segurança pública é prioridade para a atual gestão municipal, e São Sebastião dá mais…
A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica,…
Um veículo pegou fogo na tarde deste sábado (4), na estrada vicinal no bairro Pontal…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento para coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas…