Caraguatatuba deu início à capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários das unidades escolares e Ciases do município. O curso tem carga horária total de 20 horas-aula, sendo 16 horas em formato EAD (ensino à distância) e quatro presenciais.
A primeira escola beneficiada foi a EMEI Maria de Lourdes Lucarelli Perez, que recebeu a formação presencial na quinta-feira (11). A metodologia do curso prevê que os profissionais realizem inicialmente a parte on-line. Para avançar, ao menos 70% dos inscritos devem concluir o EAD com aproveitamento. Após essa etapa, a unidade escolar solicita a formação presencial, que é agendada pelo Bombeiro Educador responsável pela região em até sete dias úteis.
O objetivo é capacitar professores e funcionários para agir de forma eficaz em situações de emergência, sempre com foco na realidade e na faixa etária dos estudantes atendidos em cada unidade.
Lei Lucas
A iniciativa atende à Lei Lucas nº 13.722/2018, que tornou obrigatória a capacitação em primeiros socorros para profissionais de escolas públicas e privadas em todo o Brasil. A legislação surgiu após a morte do menino Lucas Begalli, de 10 anos, durante um passeio escolar em Campinas (SP), em 2017, ao se engasgar com um lanche.
Saiba mais: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-municipal-de-educacao/
Nova estrutura tem capacidade para armazenar até 2 milhões de litros de água tratada, aumentando…
Uma mulher ficou ferido na manhã desta segunda-feira (27) após a moto que ela estava…
Um homem de 38 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (27) por…
O presidente da Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres (ABRAMT) e…
Glaidson Macedo é pesca desde os 15 anos e de acordo com ele o peixe…
A ação foi realizada por policiais do 2° DP de Boiçucanga que já vinha monitorando…