Caraguatatuba deu início à capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários das unidades escolares e Ciases do município. O curso tem carga horária total de 20 horas-aula, sendo 16 horas em formato EAD (ensino à distância) e quatro presenciais.
A primeira escola beneficiada foi a EMEI Maria de Lourdes Lucarelli Perez, que recebeu a formação presencial na quinta-feira (11). A metodologia do curso prevê que os profissionais realizem inicialmente a parte on-line. Para avançar, ao menos 70% dos inscritos devem concluir o EAD com aproveitamento. Após essa etapa, a unidade escolar solicita a formação presencial, que é agendada pelo Bombeiro Educador responsável pela região em até sete dias úteis.
O objetivo é capacitar professores e funcionários para agir de forma eficaz em situações de emergência, sempre com foco na realidade e na faixa etária dos estudantes atendidos em cada unidade.
Lei Lucas
A iniciativa atende à Lei Lucas nº 13.722/2018, que tornou obrigatória a capacitação em primeiros socorros para profissionais de escolas públicas e privadas em todo o Brasil. A legislação surgiu após a morte do menino Lucas Begalli, de 10 anos, durante um passeio escolar em Campinas (SP), em 2017, ao se engasgar com um lanche.
Saiba mais: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-municipal-de-educacao/
A cidade de Ilhabela se prepara para receber mais de 16 mil passageiros entre domingo…
A equipe do Departamento de Trânsito promoveu uma capacitação voltada ao aprimoramento dos procedimentos de…
Neste sábado (13) Caraguatatuba se torna destino de milhares de fiéis que devem acompanhar a…
Uma ação do Tático Ostensivo Rodoviário resultou na apreensão de mais de 15 quilos de…
Equipes da Polícia Civil de Ubatuba e da Delegacia Seccional de Polícia de São Sebastião…
A Polícia Civil investiga o encontro de um corpo na madrugada desta sexta-feira (12), no…