Categories: DestaquesEsporte

Escola de Vela Municipal “Lars Grael” recebe melhores velejadores do Brasil para Seletiva da Classe Optimist – Ilhabela 2023

Ilhabela recebe de 4 a 11 de março a Seletiva da Classe Optimist, com disputa de vagas para o mundial da classe previsto entre os dias 15 e 25 de junho na Espanha. A Escola de Vela do arquipélago deve receber os melhores velejadores do país em busca da classificação. Nos dias 4 e 5 de março, serão realizadas as confirmações de inscrições e medição das embarcações. Já no dia 6, a partir das 10h, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, realiza a abertura oficial do evento.

De 6 a 11 de março, são realizadas as regatas da competição, sendo que estão programadas 12 regatas no total, com previsão de até duas regatas por dia. No dia 11 será feita a premiação e encerramento do evento após as regatas na Escola de Vela.

“Ilhabela dá as boas-vindas a todos os velejadores para esta importante competição da classe Optimist na cidade. O evento reforça o nosso título oficial de Capital Nacional da Vela, além de fomentar toda a economia local com a participação das dezenas de velejadores e suas famílias, que aproveitam para conhecer nossa cidade e seus atrativos turísticos”, destaca o prefeito.

Treinos

Os alunos da Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael” participaram recentemente de uma série de treinos na Clínica de Optimist, ministrada pelos velejadores Ronyon Silva e Felipe Echenique, instrutores do Yacht Club Santo Amaro. De Ilhabela, participarão da Seletiva Optimist, os atletas que compõem a flotilha “Borrachudo”, treinada pelo técnico Luís Fernando Salles.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Governo Municipal altera cronograma de entrega de medicamentos de alto custo nas UBS

Houve alteração nas datas de entrega dos processos de medicamentos de alto custo nas Unidades…

21 horas ago

Ação integrada entre cidades resulta na prisão de dupla por estelionato com apoio do SmartSãoSeba

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Polícia Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança…

21 horas ago

Morador de Caraguá morre após ser atropelado na Rodovia dos Tamoios

A Polícia Civil registrou na madrugada desta segunda-feira (17), a morte de um homem de…

1 dia ago

Patinetes elétricos são abandonados na Avenida Anchieta em Caraguatatuba

Cerca de 7 aparelhos bloqueavam a rua na madrugada desta segunda-feira (17). Imagens de câmeras…

1 dia ago