Categories: PlantãoPolícia

Escola Edileusa Brasil Soares de Souza é alvo de vandalismo em Maresias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), lamenta informar a ocorrência de mais um ato de vandalismo registrado na Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, Costa Sul do município, na noite desta segunda-feira (22).

Segundo a direção escolar, os invasores picharam diversas paredes do prédio, além de causarem desordem e deterioração do patrimônio público. A mesma unidade já havia sido invadida, em outro ocorrido semelhante, na última quarta-feira (17). Os infratores tentaram estourar cadeados, arrombar portas e grades, deixando um rastro de destruição.

Para o diretor da escola Edileusa Brasil, Ricardo Fabiano de Castro, é estarrecedor chegar à escola e se deparar com atos dessa natureza. “Nos causa muita tristeza, porque nós trabalhamos para fazer da escola um lugar acolhedor, de manifestação cultural, artística e de conhecimento. Atos de vandalismo são sempre incompreensíveis e lamentamos profundamente o ocorrido, ainda assim vamos seguir trabalhando para reparar esse tipo de dano”, comentou o docente.

As ações foram registradas em boletim de ocorrência e todas as medidas legais serão tomadas. A Prefeitura de São Sebastião ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo e convida a população a denunciar crimes praticados contra o patrimônio público. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 153 (GCM) e 181 (Disque Denúncia).

“É muito triste ver esse tipo de desrespeito acontecer, ainda mais em um momento de tantas dificuldades em razão da pandemia, e mesmo assim algumas pessoas são capazes de cometer esses crimes. Vamos seguir em frente e trabalhando muito para manter nossas escolas sempre limpas e em condições adequadas de funcionamento”, destacou Marta Braz, secretária da Educação.

Crime de Vandalismo

De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Prefeitura de São Sebastião entrega seis máquinas de compressão torácica para atendimento de emergência pelo Samu

São Sebastião deu um grande passo em direção à segurança e ao bem-estar de seus…

2 horas ago

Prefeitura de Ilhabela replanta árvores removidas em obras municipais nos principais canteiros da cidade

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, toma medidas significativas para preservar o meio ambiente e…

2 horas ago

UPAs batem recorde de atendimentos e hospitais de retaguarda estão superlotados

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento…

3 horas ago

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago