A EM Olga Ribas de Andrade Gil, localizada no centro, implantou um modelo de self-service da alimentação escolar na unidade. A nova dinâmica contempla os alunos do Ensino Fundamental e, também, das turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Após quase um mês de teste, a equipe de gestão escolar vem comemorando os benefícios resultantes da iniciativa, que foi implementada visando a autonomia dos estudantes, tanto de se servir como na escolha do que e quanto comer.
“Esse novo modelo está sendo um sucesso. Além da autonomia das crianças, o desperdício de comida diminuiu bastante – foi uma redução de praticamente 80%. Com o auto servimento, eles deixaram de desperdiçar os alimentos porque eles colocam aquilo que eles realmente vão comer e na quantidade certa”, explicou a gestora Nívia Frade.
Outra vantagem do sistema segundo ela, é que o momento de alimentação se tornou ainda mais atrativo, pois remete a um restaurante. “Ter a comida disposta é bonito de se ver. As crianças ficam encantadas. Além disso, os alunos do EJA também ficaram muito felizes”, acrescentou.
Ainda de acordo com a gestora, o buffet do self-service foi adquirido com recurso arrecadado em uma festividade realizada pela escola. Para deliberar sobre o investimento, foi promovida uma reunião com os pais do conselho escolar e a aprovação para a compra e implantação do novo sistema foi unânime, fortalecendo a parceria entre família e escola.
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal,…
A segurança pública é prioridade para a atual gestão municipal, e São Sebastião dá mais…
A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica,…
Um veículo pegou fogo na tarde deste sábado (4), na estrada vicinal no bairro Pontal…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento para coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas…