A EM Olga Ribas de Andrade Gil, localizada no centro, implantou um modelo de self-service da alimentação escolar na unidade. A nova dinâmica contempla os alunos do Ensino Fundamental e, também, das turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Após quase um mês de teste, a equipe de gestão escolar vem comemorando os benefícios resultantes da iniciativa, que foi implementada visando a autonomia dos estudantes, tanto de se servir como na escolha do que e quanto comer.
“Esse novo modelo está sendo um sucesso. Além da autonomia das crianças, o desperdício de comida diminuiu bastante – foi uma redução de praticamente 80%. Com o auto servimento, eles deixaram de desperdiçar os alimentos porque eles colocam aquilo que eles realmente vão comer e na quantidade certa”, explicou a gestora Nívia Frade.
Outra vantagem do sistema segundo ela, é que o momento de alimentação se tornou ainda mais atrativo, pois remete a um restaurante. “Ter a comida disposta é bonito de se ver. As crianças ficam encantadas. Além disso, os alunos do EJA também ficaram muito felizes”, acrescentou.
Ainda de acordo com a gestora, o buffet do self-service foi adquirido com recurso arrecadado em uma festividade realizada pela escola. Para deliberar sobre o investimento, foi promovida uma reunião com os pais do conselho escolar e a aprovação para a compra e implantação do novo sistema foi unânime, fortalecendo a parceria entre família e escola.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…