A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está promovendo nas escolas municipais atividades de conscientização durante a Semana de Prevenção às Deficiências.
Entre as ações estão palestras com profissionais da área, contação de histórias, simulação de deficiências, exibição de vídeos e apresentações artísticas que visam levar conhecimento a respeito de como deficiências podem ser evitadas se os devidos cuidados forem tomados.
Além disso, os estudantes também tem participado de atividades externas como a Caminhada de Conscientização e a apresentação do Coral do Libras da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano em uma das palestras da Semana de Prevenção.
A coordenadora da Educação Especial da Divisão de Educação Inclusiva da SEDUC, Mirielly da Cruz Souza, ressalta a importância dessas ações “Falar de prevenção é falar em minimizar prejuízos e otimizar potencialidades! Considerando a realidade que ora se apresenta, ou seja, com 10% da população apresentando algum tipo de deficiência e que 70% delas poderiam ser evitadas, o nosso trabalho tem como foco a educação na prevenção da deficiência”, diz Mirielly.
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…