Os visitantes do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto já podem conferir novamente o Espaço Clodovil Hernandes, com a exposição de objetos que pertenceram ao renomado estilista, apresentador de televisão e deputado federal, que residiu por muitos anos em Ubatuba e sempre externou um grande carinho pelo município.
No espaço é possível admirar objetos de uso pessoal de Clodovil, como xícara, poltronas, fotos, quadros e um vestido longo de tafetá de seda bordado com pedras, confeccionado por ele. O manequim de exposição do vestido também pertenceu ao homenageado.
Os itens foram doados em 2017 por João Toledo, amigo de Clodovil e proprietário dos bens do acervo do estilista. O espaço já existia no teatro, mas há alguns anos estava desativado.
“É uma singela e justa homenagem que fiz questão de reativar. Clodovil sempre tratou Ubatuba com carinho e há uma lei que institui o ‘Dia de Clodovil Hernandes’ para o município e prevê o fomento do trabalho de artistas locais”, destacou Luiz Bischof, presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) – responsável pela administração do teatro.
Clodovil Hernandes nasceu em 17 de junho de 1937 e faleceu em Brasília em consequência de um acidente vascular cerebral, no dia 17 de março de 2009, aos 71 anos de idade.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…