Categories: DestaquesVariedades

Espetáculo de dança “Nas Profundezas Azuis” é nesta sexta no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas recebe na próxima sexta-feira (6) às 18h, a Cia. de Danças Urbanas Corpo em Expressão, com ‘O Reino das Sereias – Nas Profundezas azuis”. O espetáculo foi produzido via Lei Paulo Gustavo e a classificação é livre. Os ingressos podem ser adquiridos a R$5,00 e R$ 2,50 (meia-entrada) na bilheteria do teatro, 30 minutos antes do espetáculo.

São 16 bailarinas sob a direção da diretora artística Karen Borges. Na ficha técnica, os coreógrafos Anna Eliza dos Santos, Caroline de Oliveira, Ester Silva, Larissa Rocha e Karen Borges, os ensaiadores Geovanna Rodrigues e Murilo Silva, técnico de iluminação, Carlos Daniel e sonoplastia de Thalles Mendes. Em um mergulho sombrio pelas profundezas do oceano, adentramos o mundo misterioso e encantador das sereias, visando abordar um pouco sobre as diversas mitologias sobre essas criaturas magníficas. Neste espetáculo de dança, a intenção é de que os espectadores sejam transportados para um universo onde a vida marinha revela seus segredos mais obscuros.

A história se desenrola passando por algumas das mais diversas mitologias sobre sereias, através de um mundo subaquático repleto de beleza e mistério e habitado por criaturas das profundezas, há uma escuridão iminente, onde os segredos do oceano são guardados. O espetáculo visa explorar temas como a conexão com a natureza, a busca pela verdade e os desafios de pertencer a dois mundos distintos: o oceano e a terra firme, além de provocar a ludibriação entre a fantasia e a realidade.

A plateia será levada a refletir sobre a importância das emoções e como elas moldam os comportamentos de até mesmo criaturas tão magníficas como as sereias, o intuito é que através dos oceanos a complexidade das relações entre os seres marinhos e os seres humanos seja questionada, mas além disto que sejam refletidos os nossos próprios comportamentos diante da vida. “Nas Profundezas Azuis: O Reino das Sereias” é uma experiência inesquecível, onde a magia encontra a escuridão e a dança revela os segredos mais profundos do mar.
Sobre a Cia.

Corpo em Expressão é uma Companhia de Danças Urbanas apoiada e executada junto à Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). O projeto possui o intuito de dar continuidade aos estudos das oficinas culturais, visando fomentar a profissionalização da dança, mais especificamente a urbana, através de eventos, apresentações, mostras competitivas e espetáculos.
O elenco é composto por bailarinos oriundos das oficinas culturais e residentes em Caraguatatuba, com idade entre 13 e 22 anos.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

10 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

11 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

12 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

14 horas ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

16 horas ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

20 horas ago